Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

RESUMO DA AUDIÊNCIA ENTRE O FÓRUM DOS SERVIDORES E O GOVERNO DO RN


Fonte: Coordenação geral

Audiência entre o Fórum dos/as Servidores/as e o governo do Estado dia 30/01/2019.

1. Sobre a entrada de recursos extras para pagamento dos atrasados. O governo respondeu não ter previsibilidade para ter esses recursos entrarem como venda da conta, venda da antecipação dos royalties de 2019. Com relação as negociações com o Banco do Brasil não avançou. O governo já enviou carta ao BB, informado que abrirá conversações com bancos privados.

2. Sobre os pagamentos governo informou que: O salário de janeiro pago os 70% referente ao mês de janeiro.

3. O terço de férias foi pago (31/01).

4. O retroativo do Piso de 2018, o governo vai fazer uma folha suplementar e ficou de informar a data para pagar essa folha suplementar.

5. O reajuste do piso de 4,17% o governo vai enviar projeto de lei tão logo se inicie o ano legislativo e os trabalhos na assembleia legislativa. O governo reafirma que não haverá calote com relação aos passivos. 

Haverá nova audiência dia 05/02, para tratar dos salários de fevereiro. Para Fátima Cardoso, o fundamental agora e intensificar a luta pelo calendário/2019 e o calendário dos passivos. "Estamos convidando a categoria, para participar do ato dia 05/02, a partir das 8 e 30 na Governadoria tendo como pauta: Pagamentos dos passivos e calendário/2019."

Nenhum comentário:

Postar um comentário