Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ESTADO DO RN NÃO PAGA PROCEDIMENTOS E COOPERATIVA MÉDICA SUSPENDE CIRURGIAS ELETIVAS A PARTIR DE HOJE

27024797 - close-up shot of doctors and business people standing in row
Mais uma crise na rede pública estadual de saúde. A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte divulgou comunicado informando que a partir de hoje estarão suspensas todas as cirurgias eletivas da Secretaria Estadual de Saúde. 
A medida ocorre porque a Secretaria Estadual de Saúde não pagou procedimentos já realizados. A paralisação não atinge pacientes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
Veja a nota na íntegra:A Coopmed/RN informa aos seus Médicos Cooperados que fazem parte dos serviços da Alta/Média complexidade que, conforme comunicado do dia 24/09, não foi recebido por parte da SESAP nenhuma resposta referente aos pagamentos das OGEs em aberto.
Por este motivo a Cooperativa hoje, dia 26, enviou uma notificação ao Governo do Estado, bem como a Secretaria Estadual e a Secretaria Municipal de Saúde e também aos diretores dos hospitais que oferecem o serviço acima citado, que, em virtude das parcelas em abertas, às sete horas da manhã da próxima segunda feira, dia (30), estará suspensa novas internações destinadas às cirurgias eletivas oriundas do estado do Rio Grande do Norte, via SESAP.

A Coopmed/RN ressalta que a paralisação não atingirá os usuários do SUS vinculados ao Município de Natal. Sendo assim, estará no aguardo de uma contrapartida por parte da SESAP e manterá os Cooperados informados acerca das negociações.
Atenciosamente,
A Direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário