Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

APÓS REUNIÃO COM GOVERNO, SINPOL-RN REÚNE POLICIAIS CIVIS E SERVIDORES DA SEGURANÇA EM ASSEMBLEIA VIRTUAL

 

O SINPOL-RN realizou Assembleia Geral, de maneira virtual, na noite de segunda-feira, dia 1°, com os Policiais Civis e Servidores da Segurança. A diretoria repassou informes sobre as últimas reuniões com Governo do Estado e com a Degepol, bem como colocou em discussão as estratégias de mobilizações para cobrar os salários atrasados. No início da Assembleia, a diretoria informou que tem procurado à Delegacia Geral para tratar do andamento das promoções e também do pagamento das acumulações. Nesta segunda-feira mesmo houve reunião com a delegada-geral e o assunto também foi abordado em reunião com o chefe do Gabinete Civil no final da tarde.

Sobre as promoções, o Governo se comprometeu em dar andamento aos pagamentos normalmente e garantiu que logo chegue para pagamento irá dar seguimento, inclusive, as novas promoções de novembro, dezembro e janeiro. Já sobre as acumulações, a diretoria ressaltou que a Delegacia Geral da Polícia Civil está providenciando um processo único para resolver os problemas ocorridos. O SINPOL-RN também criou uma lista com os nomes dos Policiais Civis que não receberam agora em janeiro para incluí-los nesse processo único.

Ainda durante a Assembleia Geral, o SINPOL-RN colocou em debate as mobilizações por cobrança dos salários atrasados. Edilza Faustino, presidente do sindicato, detalhou as tratativas de reunião com o chefe do Gabinete Civil, no final desta tarde. “Nós vínhamos construindo uma articulação em conjunto com os demais operadores da segurança, mas fomos surpreendidos pela atitude de associações que seguiram uma pauta de maneira individual. Por isso, procuramos o Governo, e fomos recebidos nesta segunda-feira, para que possamos construir nossa luta através dos nossos próprios esforços, como sempre fizemos. Não somos nós que pegamos carona nas lutas dos outros e continuaremos mostrando nossa força para conquistar o que almejamos”, destaca. Ao final da assembleia virtual, os Policiais Civis e Servidores da Segurança deliberaram pela continuidade da mesa de negociações com o Governo do Estado e traçaram algumas ações que serão efetivadas ao longo dos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário