Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 13 de julho de 2021

SINTE/RN VAI RECORRER À JUSTIÇA PARA GARANTIR AULAS REMOTAS ATÉ IMUNIDADE COMPLETA

 

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do RN (SINTE/RN) se mostra contrário ao retorno das atividades presenciais da rede estadual de ensino, previsto para ocorrer no dia 19 de julho. Os professores solicitam que a retomada das aulas presenciais ocorra, apenas, após a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Por meio de nota, o sindicato informou que vai recorrer à Justiça para garantir a manutenção das aulas remotas até a imunidade completa. “Nos próximos dias e considerando a resposta do Governo acerca da decisão judicial sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas, o Sindicato convocará uma Assembleia da categoria para discutir mais uma vez a questão e traçar estratégias de mobilização. Não está descartada a convocação de uma greve em defesa da vida”, informou o SINTE/RN.

O Sindicato informou que teria reafirmado com o Governo do Estado que as atividades da rede estadual só seriam retomadas após a segunda dose do imunizante. “Esse posicionamento foi aprovado pela categoria em diversas assembleias realizadas de dezembro para cá, considera os riscos de contaminação existentes no retorno presencial sem que o ciclo de imunização esteja concluído e, inclusive, foi reapresentado pelo Sindicato ao Secretário, professor Getúlio Marques, em audiência no dia 06 de julho”, informou.

Segundo o sindicato, o gestor da SEEC havia falado sobre a pressão que o Executivo estadual vinha sofrendo do MPRN. Também na reunião, o SINTE foi informado da agenda das atividades presenciais nas escolas, com o acolhimento de professores, estudantes e responsáveis previsto para 19 de julho e o início do ano letivo de 2021 para o dia 26. “Diante da situação atual, o SINTE se reunirá com sua Assessoria Jurídica para levantar medidas cabíveis. De antemão, o Sindicato torce para que não se repita a situação da Rede Municipal de Natal, que prevê deflagração de greve a partir do dia 14 de julho”, informou o sindicato.

Aulas da rede municipal só ocorrem após 2ª dose das vacinas
A Secretaria Municipal de Educação já havia informado que não irá seguir o calendário do Governo, já que nem todos os profissionais da Educação estão imunizados. De acordo com as informações que foram repassadas pela assessoria, aulas presenciais em Mossoró só serão retomadas quando todos os profissionais da educação estiverem vacinados com a segunda dose do imunizante. “A Secretaria Municipal de Educação de Mossoró seguirá cronograma, que prevê o retorno às aulas presenciais após a segunda dose da vacina de todos os profissionais da educação. Em Mossoró, as aulas estão acontecendo de forma remota desde 01 de março”, informou a assessoria da Secretaria Municipal de Educação.

A assessoria da Secretaria de Educação também não informou se já existe cronograma para a retomada das aulas, a partir da conclusão da vacinação dos profissionais que atuam nas escolas. Atualmente, todos os profissionais da educação tomaram a primeira dose do imunizante. As aulas da rede municipal de educação ocorrem de forma remota desde março de 2020, após decretos que suspendiam as atividades presenciais em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário