Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

IPERN RETOMA PROVA DE VIDA NAS CENTRAIS DO CIDADÃO

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) retomou, a partir desta quarta-feira (1º), a obrigatoriedade da realização da Prova de Vida dos aposentados e pensionistas vinculados à previdência estadual.  A Prova de Vida é necessária, não só para manter a atualização dos dados cadastrais dos beneficiários, mas principalmente para evitar fraudes na previdência. 

Aposentados e pensionistas que residem em Natal devem se apresentar na sede do órgão, localizada na Rua Jundiaí, 410, Tirol (próximo à Catedral). Já os beneficiários que não residem na capital devem realizar a Prova de Vida nas agências do Ipern, instaladas em Mossoró e Caicó. Nos municípios de Alexandria, Alto do Rodrigues, Apodi, Caraúbas, Ceará-Mirim, João Câmara, Macaíba, Macau, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e São Paulo do Potengi os aposentados e pensionistas podem realizar a atualização dos dados cadastrais nas Centrais do Cidadão.

Vale ressaltar que, neste mês de setembro, apenas os aniversariantes do mês devem procurar as unidades do Ipern para a atualização dos dados cadastrais. Além disso, a fim de evitar riscos de transmissão da Covid-19, os cidadãos que precisem realizar a Prova de Vida nas unidades do órgão ou nas Centrais do Cidadão deverão continuar seguindo os protocolos sanitários. Entre eles, usar corretamente a máscara de proteção durante todo o tempo em que permanecer no local; e permitir a higienização das mãos com álcool 70% ao entrar e sair da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário