Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 27 de maio de 2022

A 49ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DO SERIDÓ COMEÇA NESTA SEXTA (27) EM CAICÓ

 

A região do Seridó recebe nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29) a 49ª Exposição Agropecuária do Seridó, que será realizada no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó. A expectativa é que cerca de dois mil animais entre bovinos, caprinos e ovinos sejam expostos e o volume de negócios chegue a R$ 5 milhões. A Expo Seridó terá uma programação diversificada, com show da Banda Cavaleiros do Forró na sexta-feira e o Leilão Seridó Terra do Leite, no sábado. O leilão será organizado e promovido pela EM Leilões, com 15 lotes de animais de alta genética. 

A exposição dá continuidade ao calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Prefeitura de Caicó e associações de criadores. Além do leilão, a programação inclui exposição de animais, julgamento de raças, torneio leiteiro, visitação de estandes, apresentações culturais e shows. A Agência de Fomento do RN (AGN), o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste estarão ofertando crédito para aquisição de animais. 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) vai levar animais das raças Guzerá, Gir Leiteira, Sindi e Pardo-Suíço para o Leilão Seridó Terra do Leite. Os lotes serão leiloados em 2 (duas) + 28 (vinte e oito) parcelas e o valor do lance será multiplicado por 30 (trinta) e corresponderá ao valor de cada animal/lote. O Governo do Estado por meio da Sape/RN estará presente com um estande no qual serão apresentadas todas as potencialidades agropecuárias do estado bem como a gama de produtos e serviços que a pasta oferece aos produtores rurais. No espaço estarão representadas iniciativas da Emparn, Idiarn, Emater, Idema e Igarn.

PROGRAMAÇÃO

  • SEXTA (27)

7h – 1ª Ordenha – Torneio – Caprinos

8h às 16h – Atendimento técnico dos projetos

17h – Exposição de Estandes

18h – Apresentação da Filarmônica – recreio caicoense

18h30 – Abertura e shows

19h – 2ª Ordenha – Caprinos

20h – Show com Hugo e Heitor

22h30 – Banda Cavaleiros do Forró

  • SÁBADO (28)

7h – 3ª Ordenha – Caprinos

8h – Início do julgamento de caprinos e ovinos

8h30 – Comercialização de estandes (durante o dia todo)

9h – Distribuição de Palma Forrageira para produtores de algodão

16h às 22h – Mostrar queijos artesanais do Seridó e exposição de artesanato

19h – 4ª Ordenha – Caprina

19h30 – Leilão de Bovinos – Seridó Terra do Leite

20h – Show com Wyllifi Tauan

22h – Show com Geraldão e banda

  • DOMINGO (29)

Continuação do julgamento dos animais

8h – Continuação de julgamento e classificação de caprinos e ovinos

12h -Término do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário