Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022: PROPAGANDA ELEITORAL COMEÇARÁ A SER VEICULADA NESTA SEXTA-FEIRA (26)

 

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na terça-feira (23/8) a proposta de distribuição de tempo dos candidatos à presidência da República no horário eleitoral gratuito em rádio e televisão. A propaganda começa a ser veiculada nesta sexta-feira (26/8) e vai até o próximo dia 29 de setembro. ] O tempo de cada candidato é calculado de acordo com a representatividade dos partidos coligados na Câmara dos Deputados. Conforme esses critérios, o tempo de propaganda de cada candidato ficou definido assim: 

— Luiz Inácio Lula da Silva (3 minutos e 39 segundos) – Coligação Brasil da Esperança, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), Federação PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros

— Jair Bolsonaro (2 minutos e 38 segundos) – Coligação Pelo Bem do Brasil (PL, PP e Republicanos);

— Simone Tebet  (2 minutos e 20 segundos) – Coligação Brasil para Todos (MDB e Federação PSDB-Cidadania e o Podemos;

— Soraya Thronicke (2 minutos e 10 segundos) – União Brasil;

— Ciro Gomes (52 segundos) – PDT

— Roberto Jefferson (25 segundos) – PTB

— Felipe D’Avila (22 segundos ) – Novo

Barrados no baile
Três candidatos não conseguiram atingir os requisitos mínimos para ter acesso ao horário eleitoral conforme os critérios da cláusula de barreira. São eles: Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Vera Lúcia (PSTU) e Sofia Manzano (PCB).

A cláusula de barreira estabelece que os partidos precisam ter 1,5% dos votos válidos na última eleição em um terço dos estados ou nove deputados eleitos distribuídos por um terço do território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário