Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

COSERN ABRE SELEÇÃO PARA NOVA TURMA DA ESCOLA DE ELETRICISTAS

 

Neoenergia Cosern abre nesta sexta-feira (25/11) as inscrições para seleção de uma nova turma mista da Escola de Eletricistas. O curso terá duração de seis meses e a parte prática será realizada em Natal. A carga horária do curso é de 480 horas (o equivalente a seis meses) e as aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2023, no período noturno. A primeira etapa, que contempla a parte teórica, é ministrada em formato online e remoto. A segunda etapa é presencial, com aulas ministradas no SENAI CTGAS-ER Localizado na Avenida Capitão Mor Gouveia, 2770 – Lagoa Nova / Natal, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

As inscrições serão feitas no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (www.rn.senai.br), instituição responsável pela formação, e deverão se encerrar na segunda-feira (28/11). O encerramento poderá ocorrer antes desse prazo, caso atinja o limite de 300 inscrições. Pelo menos 50% das 27 vagas serão reservadas para mulheres, como forma de ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero dentro da empresa, que já conta com 26 mulheres atuando como eletricistas de rede em todo o estado”, ressalta Márcio Caires Vasconcelos, Diretor-Presidente da Neoenergia Cosern.

Capacitação profissional gratuita
O curso de Eletricista de Rede de Distribuição oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. Podem participar candidatas e candidatos acima de 18 anos, com Ensino Médio Completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D. A Escola de Eletricistas oferece oportunidades para mulheres e homens que buscam formação profissional e desejam atuar no setor elétrico, mercado que possui alta demanda de mão de obra qualificada. Temos o compromisso de incentivar a participação feminina na sociedade e dentro da nossa companhia”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Organizacional da Neoenergia, Régia Barbosa.

A Neoenergia pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030. Recentemente, a companhia assinou a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), iniciativa promovida pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global. Após a conclusão do curso, alunas e alunos podem trabalhar como eletricistas no mercado de trabalho ou serem contratados para vagas na Neoenergia. Dos mais de 4,4 mil eletricistas formados pela Escola, cerca de 3,3 mil já foram contratados para atuarem no grupo Neoenergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário