Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 28 de abril de 2023

COMARCA DE JARDIM DE PIRANHAS ABRE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS EM DIREITO

 

A Direção do Foro da Comarca de Jardim de Piranhas abre inscrições para preenchimento de uma vaga de estágio remunerado de pós-graduação em Direito e formação de cadastro de reserva. O Edital de Nº 001/2023 foi publicado na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe) de 27 de abril.

As inscrições devem ser feitas a partir do e-mail jpiranhas@tjrn.jus.br, no período de 1° a 5 de maio. O estagiário exercerá suas atribuições junto ao gabinete da Vara Única da Comarca de Jardim de Piranhas, sob a supervisão e deliberação do juiz Romero Lucas Rangel Piccoli.

Seleção
A primeira etapa do processo seletivo consiste em uma elaboração de uma minuta de sentença, a ser realizada no dia 16 de maio, às 8h, no Fórum de Jardim de Piranhas/RN, localizado na Praça Getúlio Vargas, 100 – Vila do Rio. A lista de aprovados nesta etapa será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) até 19 de maio, contendo os nomes e as notas dos candidatos.

Os seis primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para uma entrevista com o juiz titular ou pessoa por ele designada, a partir das 9h do dia 23 de maio, por meio de videoconferência no aplicativo Microsoft Teams. Nesta última etapa, serão analisados os currículos dos candidatos, a fim de esclarecer dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores, assim como a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico e profissional desejado. A lista de classificação final será publicada no DJe no dia 26 de maio.

Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária, por sua vez, é das 8h às 14h, sujeito à modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as horas obrigatórias.

O estagiário receberá, mensalmente, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 e um auxílio-transporte de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período, desde que seja comprovado o vínculo com a entidade de ensino respectiva.

Confira aqui o edital completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário