Eneacampeão! O Brasil fez jogo emocionante, venceu a Colômbia nos pênaltis (5 a 4), neste sábado (2/8), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, e foi campeão da Copa América Feminina. No tempo regular e prorrogação, a partida ficou empatada por 4 a 4. A Seleção saiu atrás no placar e viu a adversária crescer na partida. A Amarelinha demorou, mas se recuperou, espantou a má sorte e confirmou o favoritismo. Os gols colombianos foram marcados por Linda Caicedo, Tarciane (contra), Mayra Ramírez e Leicy Santos.
O lado verde e amarelo fez com Angelina, Amanda e Marta (duas vezes!). A Seleção conquistou o nono título e segue soberano no ranking de campeões do torneio. Em 10 edições, só ficou com o vice em uma oportunidade, quando perdeu para a Argentina em 2006. O Brasil fez um primeiro tempo aquém. Com pouca criatividade, o time quase não se arriscou no setor ofensivo. Em contrapartida, deu espaço para a Colômbia, que se aproveitou da marcação frouxa para abrir o placar. No apagar das luzes, a Seleção contou com a bola parada para arrancar o empate e aliviar a tensão do jogo. A segunda etapa teve mais brilho da Seleção, que voltou com mais posse de bola e se aproximou mais da meta adversária.
No entanto, sofreu com falha bizarra e viu a Colômbia na frente do placar. Os últimos minutos foram de puro caos. Amanda Gutierres empatou, mas as colombianas saíram na frente mais uma vez e fizeram 4 a 3. Contudo, Marta anotou a igualdade e levou a disputa para a prorrogação. Na disputa de pênaltis, o Brasil ganhou por 5 a 4. Esse foi o nono título de Copa América feminina do Brasil. A Colômbia não tem nenhum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário