Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 9 de novembro de 2025

MAIS DE 1,3 TONELADA DE DROGAS É INCINERADA NO RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na ÚLTIMA quinta-feira (6), a incineração de mais de 1,3 tonelada de drogas em um forno industrial localizado em Goianinha (RN). A ação integra a segunda operação de destruição de entorpecentes do semestre e seguiu todos os protocolos legais e sanitários, com acompanhamento de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.

De acordo com a instituição, a maior parte das drogas incineradas foi apreendida durante a Operação Duplo Impacto, que resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de mais de uma tonelada de maconha, considerada uma das maiores ações contra o tráfico de drogas no estado. Em outubro, outra incineração havia destruído 1,3 tonelada de cocaína apreendida na Operação Nox Alba. As iniciativas fazem parte da Operação Nacional NARKE 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENASP/MJSP), com o objetivo de fortalecer o combate ao narcotráfico em todo o país.

Com a incineração desta quinta-feira, o volume total de drogas destruídas no Rio Grande do Norte em 2025 ultrapassa 2,6 toneladas, segundo a Polícia Civil. A ação foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC). A corporação destacou que a medida representa um avanço nas políticas de repressão ao tráfico de drogas e reforçou o apelo para que a população colabore com denúncias anônimas por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário