Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 25 de junho de 2026

PREFEITURA DE CAICÓ ANUNCIA ENTREGA DA PRIMEIRA SUBCÉLULA DO ATERRO SANITÁRIO NESTA SEXTA-FEIRA (26)

O município de Caicó dará mais um importante passo para o fortalecimento da gestão ambiental regional. Nesta sexta-feira (26), às 15h, a empresa responsável pela construção do Aterro Sanitário realizará a entrega oficial da primeira subcélula da obra para a administração do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Seridó (CIM Seridó). A solenidade acontecerá no próprio aterro, localizado às margens da RN-288, no sentido Caicó

Este momento representa a conclusão de uma etapa fundamental da estrutura do aterro sanitário, que permitirá a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, garantindo mais segurança, sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A obra vai fortalecer a gestão consorciada entre os municípios da região, ampliando a capacidade de planejamento e operação do sistema de tratamento e disposição final dos resíduos. A gestão municipal destaca que a iniciativa é resultado de um esforço conjunto voltado para o desenvolvimento sustentável do Seridó, representando o início de uma solução que a região busca há décadas: a destinação ambientalmente correta dos resíduos sólidos, consolidando um modelo de gestão compartilhada que fortalece os municípios e garante mais eficiência na prestação desse serviço essencial à população.

A medida representa um avanço significativo para a política ambiental regional, permitindo que os municípios consorciados atuem de forma integrada na gestão dos resíduos sólidos, promovendo benefícios ambientais, econômicos e sociais. A cerimônia marcará um novo capítulo para a sustentabilidade no Seridó, reafirmando o compromisso das administrações municipais com a preservação ambiental e com a construção de soluções coletivas para os desafios da região.

WLLANA DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário