Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 31 de agosto de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

ROMPIMENTO
Perdeu quem apostou até a última hora que o deputado Henrique Alves anunciaria um ‘afastamento’ do PMDB em relação ao Governo Rosalba Ciarlini e não um rompimento. O filho de Aluízio foi claro que trata-se de um rompimento político com Rosalba, com consequência administrativa, de entrega de cargos e afastamento.

FUTURO
Henrique anunciou o rompimento e também sinalizou com a possibilidade de candidatura própria. Mas deixou claro que é um projeto do PMDB, não uma definição. Ou seja: Caso o partido consiga apresentar um nome competitivo, vai às ruas com candidato a governador; caso isso não seja possível, poderá apoiar um nome da oposição, que reúna condições de ganhar a eleição.

JANTAR
Um jantar na casa do ex-deputado Wober Jr., que assessora o presidente do PMDB, Henrique Alves, reuniu praticamente todos os líderes da oposição. Estiveram lá o deputado Henrique Alves, já rompido com Rosalba; o vice-governador Robinson Faria, o prefeito Carlos Eduardo, a ex-governador Wilma de Faria, o ex-senador Fernando Bezerra e alguns deputados estaduais. Prenúncio de palanque para 2014?

PRESIDENTE
O desembargador Amílcar Maia, que assumiu como presidente do Tribunal Regional Eleitoral, não é muito acessível à imprensa, diferente de seu antecessor, João Batista Rebouças, que torno a gestão no TRE transparente e com acesso fácil da imprensa a todos os fatos e decisões da Corte Eleitoral.

COMUNICAÇÃO
A governadora Rosalba Ciarlini gosta de enfatizar, quando lhe é conveniente, sua total desinformação. Questionada ontem no final da tarde, pelo jornalista Ciro Marques, deste JH, a respeito do que achou do rompimento do PMDB com seu Governo, a Rosa respondeu que não havia sido comunicada por Henrique a respeito do anúncio oficial: “Eu estou sabendo por você. Cheguei aqui agora. Estava no interior”.

INFORMAÇÃO
Caso Rosalba realmente não estivesse sabendo que o maior partido do RN acabara de anunciar rompimento com sua desgastada gestão, é apenas mais um reforço para justificar a situação negativa do Estado. Afinal, é improvável que uma gestora não soubesse que o ‘oxigênio’ de seu Governo estava acabando.

CIRURGIA
Nosso companheiro de redação deste JH, veterano jornalista Joaquim Pinheiro, foi submetido, na tarde desta sexta-feira, a uma cirurgia de próstata. Extremamente agradecido aos profissionais que trabalharam no procedimento, Pinheiro cita os médicos Kalkyandre Medeiros, Will Kamayo e Ana Cecília; o anestesista Simplício Júnior; a gerente da Promater Ana Alzira e o médico e diretor da Promater Tarcísio Maia, o Tarcisinho. Pinheiro também agradece a força e o apoio de familiares, amigos e colegas de trabalho. Graças a Deus está dando tudo certo na recuperação de Pinheiro.

MACAÍBA
Cerca de 900 moradores de Macaíba, receberam certificado de curso profissionalizante do Pronatec, com apoio da Prefeitura local. Os formandos são dos cursos de agente de informações turísticas, agente de inspeção de qualidade, agente de projetos sociais, agricultor familiar, auxiliar técnico em agropecuária, auxiliar administrativa, bovinocultor de leite, contador de história, eletricista, eletricista instalador predial de baixa tensão, inglês básica, inseminador artificial, instalador e reparador de redes de computadores, montagem e manutenção de computadores, operador de computador, operador de máquinas e implementos agrícola e operador de alimentos.

MACAÍBA II
A solenidade de entrega dos certificados aos alunos do Pronatec foi bastante participativa. Além dos formandos e dos seus familiares, várias autoridades estiveram presentes, a exemplo do prefeito Fernando Cunha; vice-prefeito Olímpio Maciel; vereador Gelson Lima, presidente da Câmara Municipal; professor Júnior Souto, representando a deputada federal Fátima Bezerra; professor Paulo Mário Carvalho, adjunto da Coordenadoria Geral do PRONATEC no RN; professor Júlio César de Andrade, diretor da Escola Agrícola de Jundiaí; senhor Edmilson Lopes, pró-reitor da UFRN. No Rio Grande do Norte, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – PRONATEC é desenvolvido em parceria com o Governo Estadual, Federal, governos municipais correspondentes aos polos, IFRN, SENAI, SENAC, e a UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário