Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 30 de abril de 2015

PRAZO DO IR TERMINA HOJE

Cerca de 4,3 milhões de contribuintes (15,6%) ainda não haviam entregado a declaração do Imposto de Renda até ontem. O prazo de entrega termina nesta quinta-feira (30), as 23h59min59s.
O Programa Gerador da Declaração está disponível na internet, na página da Receita Federal  (www.receita.fazenda.gov.br).
A multa por atraso na entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo da multa é R$ 165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita. Basta o usuário clicar em cada ponto da figura para obter mais detalhes. Neste ano, os contribuintes com certificação digital podem fazer a declaração pré-preenchida na página da Receita na internet, na área do e-CAC. Isso também poderá ser feito por um representante do contribuinte com certificação digital e procuração eletrônica registrada no órgão.
Quanto antes o contribuinte entregar a declaração com os dados corretos à Receita, mais cedo receberá o valor correspondente à restituição. Têm prioridade no recebimento pessoas com mais de 60 anos de idade, contribuintes com deficiência física ou mental e os que têm doença grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário