Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 29 de julho de 2015

OPERAÇÃO DA PF COMBATE DESVIO DE DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA NO RN

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria de Assistência Social de Maxaranguape
Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Secretaria de Assistência Social de Maxaranguape/Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quarta-feira (29) a Operação Ozius, com objetivo de combater desvios dos programas Bolsa Família e PET (Programa de Educação Tutorial), ambos do Governo Federal, em dois municípios do Rio Grande do Norte. De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Maxaranguape e Natal, sendo a maior parte no primeiro município citado. Segundo o delegado Rubens França, da Polícia Federal, servidores públicos e terceirizados à serviço da Prefeitura que realizavam o cadastro no programa social ficavam com os dados cadastrais dos beneficiários.

Com isso, os membros da organização tinham acesso aos recursos do Bolsa Família."Temos a informação preliminar de que o grupo atuava pelo menos desde 2012 só no Bolsa Família. O que estamos investigando e se outros programas do Governo Federal também foram fraudados pelos investigados", explicou ele. Ao todo, 30 agentes da PF participaram da operação e cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e outros quatro de condução coercitiva. "Em um dos locais onde cumprimos mandados nós encontramos vários formulários de cadastro do Bolsa Família e de outros programas sociais", disse. A Polícia Federal ainda não sabe quanto em recursos públicos foi desviado através do esquema criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário