Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CAMINHÃO DO PAC FLAGRADO ABASTECENDO CASA DO PREFEITO E SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE ÁGUA NOVA/RN

Sol forte, baixa taxa de umidade, terra seca e vegetação escassa. Cenário comum em muitas comunidades do interior nordestino, exceto pelo fato de que a escassez de água não afeta apenas a plantação e a flora natural; a falta é sentida em todas as residências do município de Água Nova.

Diariamente, muitos moradores se deslocam de suas residências para buscar água de mais qualidade para beber. A população tem medo de consumir a água que sai da torneira, muitos dizem que ela sai salobra. "Acho que essa água salgada deve fazer mal para a gente", disse um morador. As pessoas que não podem pagar por um carro-pipa são obrigadas a beberem diariamente o líquido, muitos se deslocam para buscar em poços na região.

Enquanto dezenas de famílias em comunidades do município sofrem com a seca e a falta d'água para consumo básico, o caminhão pipa do PAC 2 (Programa de Aceleração e Crescimento), financiado pelo Governo Federal, foi visto em uma situação que, pelo menos, não deveria ser comum.  As fotos tiradas por moradores mostram o momento em que o veículo está abastecendo a casa (em construção) da atual prefeita, Rafaela Carvalho (PMDB) e do seu pai, que é secretário de finanças do município, Iromar Carvalho. A situação foi alvo de revolta na população.

Fonte: aguanovanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário