Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 22 de junho de 2017

GUSTAVO CARVALHO FAZ HOMENAGEM À EX-GOVERNADORA WILMA DE FARIA

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã de quarta-feira (21), o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) homenageou a ex-governadora Wilma de Faria, falecida na semana passada (15). O parlamentar destacou momentos da história política que compartilhou com a mulher que foi a primeira deputada federal do RN, primeira prefeita de Natal e primeira governadora. “Tive com dona Wilma uma convivência de muito tempo. Sou grato em todos os momentos aos ensinamentos e incentivo que me foi dado por ela”, agradeceu.

Gustavo Carvalho ressaltou o perfil corajoso, que rendeu o apelido de “guerreira” a Wilma de Faria. “Conheci dona Wilma em 1985 quando ela disputava o primeiro mandato como prefeita de Natal. Naquele ano, não havia uma pessoa, que de forma destemida assumisse a candidatura para enfrentar um deputado respeitável: o hoje senador Garibaldi Alves Filho. E foi ali, o primeiro de muitos atos de coragem de Wilma de Faria”, narrou.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSDB) e filha da ex-governadora, agradeceu a homenagem e reiterou a importância política e o potencial para auxiliar as pessoas de Wilma de Faria. O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira, protocolou na manhã desta terça-feira (20), moção de pesar pelo falecimento da ex-governadora Wilma de Faria. A moção foi lida em plenário e, na sequência, a deputada Márcia Maia homenageou a mãe com discurso aparteado por vários deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário