Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 23 de abril de 2018

EM ASSEMBLEIA, EDUCADORES/AS DE NATAL DECIDEM MANTER GREVE

Os educadores de Natal decidiram continuar em greve. A decisão foi tomada em assembleia na manhã desta segunda-feira (23). A greve continua porque até o momento o Prefeito Alvaro Dias não apresentou uma proposta viável para pagar o Piso Salarial 2018, bem como para atender aos demais itens da pauta. A greve completou um mês no último sábado (21/04).

A última proposta da prefeitura para implementar o Piso sugere fazer a correção apenas em junho, sem pagar o retroativo relativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano. Tal proposta é considerada “inaceitável” pela categoria. Até agora a categoria segue à espera que o Prefeito recém empossado convoque o SINTE/RN, conforme prometeu quando indagado durante a cerimônia de sua posse, apresente uma nova proposta para pagar o Piso. Na última segunda (16/04) o SINTE esteve na Prefeitura em busca de uma audiência com o Prefeito. Entretanto, ele estava, segundo informado ao Sindicato, em viagem.

*DOCUMENTO ENVIADO PELA SME NÃO TROUXE NOVA PROPOSTA PARA CORRIGIR O PISO 2018
A Secretaria Municipal de Educação (SME) respondeu a um ofício enviado pela direção do SINTE/RN. Porém, o documento da Secretaria não trouxe nenhuma nova proposta para corrigir o Piso Salarial 2018. O documento apenas esboça um cronograma. 

*Confira o documento AQUI:
ASSEMBLEIA APROVA ENCAMINHAMENTOS DE LUTA
Além da continuidade da greve, a assembleia dos educadores de Natal aprovou os encaminhamentos apresentados pela direção do SINTE. 

Os encaminhamentos são:
Terça-feira (24) – Panfletagem (manhã e tarde) na Praça dos Três Poderes
Quarta-feira (25) – Ato na Zona Norte, às 7h, na E.M. Iapissara Aguiar
Quinta-feira (26) – Ato em frente à Prefeitura, às 8h
Sexta-feira (27) – Reunião do comando de greve, no SINTE/RN
Uma nova assembleia foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 30 de abril, às 14h30, na ASSEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário