Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 16 de julho de 2018

ARTIGO: POLÍTICO SERIDOENSE - JOSÉ HENRIQUE DE ARAÚJO/JARDIM DE PIRANHAS-RN

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, óculos e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas
(José Henrique de Araújo-im memória)
"*27 de Março de 1925/+24 de Janeiro de 2012."
"Relatos de uma VIDA de 86 anos."
"Atividade na agricultura, nos anos – 1935 a 1945. Estudante em Escolas Particulares – 1935/1940. Em 1941, Escola Pública Presidente Vargas, conclusão de Curso, incluindo matérias do Ginasial."
"Curso por Correspondência no Instituto Universal Brasileiro – Português, Correspondência Comercial, Datilografia, Lições de Psicologia, em São Paulo, na década de 40."
"Estudante, outros Cursos, sem Mestre.
Em Jardim do Piranhas, exerceu importantes cargos públicos no Município e no Estado."

Educação:
"Professor aos 17, 1942/1948, na zona rural. Na cidade, 1949/1965. Ao Programa de Ensino, incluía aulas de Educação Moral e Cívica. A nobre missão de Educador foi distinção na zona rural e na cidade."
"Na cidade, exerceu a Função de Professor na Escola Estadual Padre João Maria, em 1955 e 1956."
"Escola no Salão Amaro Cavalcanti, do Edifício do Município. Com sucesso, ministrava aulas de matérias para Exame de Admissão. Ao Programa de Ensino, incluía com êxito, Ensino de Instrução Moral e Cívica."
"Escola em sala da residência, na cidade. Aulas de Gramática, Aritmética, Geografia, História, Ciências, Educação Moral e Cívica, incluindo matérias do Curso Ginasial."
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre
"José Henrique, Educador do Século XX, Professor de Educação Moral, Líder em Educação."
Município:
1949 a 1982 - Cargos e Funções – 

"Secretário Municipal de Administração, Secretário da Junta do Serviço Militar, Juiz de Paz, Supervisor do Ensino Municipal, Secretário da Comissão Municipal da LBA, Oficial Administrativo, Assessor Administrativo."

Estado - 88/90, 94/96 - Cargos Públicos – 
"Assistente Político, Técnico de Processamento de Dados."
Poder Legislativo:
"Vereador – 57/60 – PSD, o mais votado do Partido; 61/64 – PTB, o mais votado do Município; 73/76 – Arena, com maior sucesso, a votação de 44,66% dos votos apurados em sua Legenda."

*Líder Político ! - Poder Executivo:
"Prefeito – 77/82, pela Arena; 97/2000 – PSDB, com expressivas maiorias. Realizou Administração – Investimento de Governo, comprovado em Relatórios, a Construção e Reforma de prédios públicos na cidade e na zona rural. A aquisição de valiosos equipamentos, móveis e utensílios, inclusive novos veículos para a Saúde, Educação, Administração e Serviços Urbanos. Reforma Geral da Prefeitura Municipal, no Ano do Cinqüentenário do Município.

Saúde, Educação, Ação Social
Nos Governos 77/82 e 97/2000, de Jardim do Piranhas. O Serviço de Assistência Social, cumprindo Programa de Governo, funcionou com eficiência, atendendo aos mais necessitados – ao chefe de família, à dona de casa, à mãe pobre e a criança, ao estudante, aos funcionários, ao trabalhador, a todos, com boa vontade." 

Governar com Êxito:
“Usar o poder exclusivamente para o bem dos seus governados."

Governo
"Cumprindo as Leis de Deus." - Junho/2004
"O Ex-Prefeito Jardinense, Professor José Henrique, mediante aplausos pelo Trabalho de sua Administração – Tempo de Paz – Mais Esperança, disse: A Honestidade é a bandeira do homem de bem, que deve ser hasteada nos Palácios de Governo."

"Esse era José Henrique de Araújo, meu eterno avô para sempre será lembrado."
"JHAN"

Nenhum comentário:

Postar um comentário