Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

FUTEBOL: COM TIMES DE SÉRIE A EM CAMPO, COPA DO NORDESTE 2019 COMEÇA NESTA TERÇA (15)


Chegou a hora da bola rolar pela edição 2019 da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira, ela vai ter seu pontapé inicial com três partidas, todas às 21h30, entre algumas das principais equipes envolvidas no torneio. Clubes pesados de seis estados vão entrar em campo para estrear na competição, em jogos que prometem equilíbrio, e cujos resultados poderão dar uma noção mais exata da força de cada um deles. A partida de maior destaque da noite é a que envolve o CSA, recém-promovido à Série A, e o Vitória, que acaba de fazer o caminho inverso. 

As duas equipes vivem um momento de readequação. O Rubro-negro baiano tenta se adaptar a uma nova realidade em que seu orçamento teve uma redução drástica. Por isso, o Leão deve mandar a Maceió uma equipe sub-23. Do lado azulino, a missão é preencher o vazio deixado por jogadores que foram embora após se destacarem na campanha do acesso – apenas três remanescentes de 2018 devem ir a campo nesta noite. O confronto acontece no Estádio Rei Pelé, na capital alagoana.

Caldeirão
Outro jogo de peso acontece entre Náutico e Fortaleza, no Estádio dos Aflitos. A torcida alvirrubra deve aparecer em bom número para prestigiar o primeiro jogo oficial no Eládio de Barros Carvalho após a reforma. Quem também deve fazer seu primeiro jogo oficial é o atacante Jorge Henrique, de volta ao clube onde foi revelado.

O adversário, por sua vez, começa sua caminhada no torneio em que será um dos principais favoritos ao título. Será também a estreia do técnico Rogério Ceni na competição regional. Ele deve mandar a campo um time que mantém quase todo o setor defensivo do time que conquistou a Série B no ano passado.

Equilíbrio
O Almeidão, em João Pessoa, é outro estádio a receber uma partida nesta noite inaugural da Copa do Nordeste. Nele acontece o confronto entre Botafogo e Santa Cruz, dois times que não estão entre os favoritos, mas prometem brigar por um lugar ao sol na competição. O Tricolor do Arruda começa a competição tentando conquistar pontos importantes fora de casa. Para isso, deve apostar na sequência do time que disputou os três amistosos de pré-temporada.

Já os donos da casa, que estrearam com vitória sobre a Perilima no campeonato estadual, devem depositar as esperanças novamente no meia Clayton, autor de dois gols na partida do último sábado. O Belo conta ainda com outras armas como o meia-atacante Marcos Aurélio e o centroavante Nando, além do apoio vindo das arquibancadas, que devem receber mais um bom público.

*1ª rodada da Copa do Nordeste
*Jogos da terça-feira
21h30 – CSA x Vitória, no Rei Pelé, em Maceió (AL)
21h30 – Botafogo x Santa Cruz, no Almeidão, em João Pessoa (PB)
21h30 – Náutico x Fortaleza, nos Aflitos, no Recife (PB)

*Jogos da quarta-feira
18h – ABC x Sergipe, no Frasqueirão, em Natal (RN)
20h – Moto Club x Altos, no Castelão, em São Luís (MA)
21h30 – Bahia x CRB, na Fonte Nova, em Salvador (BA)
21h30 – Confiança x Salgueiro, no Batistão, em Aracaju (SE)
21h30 – Ceará x Sampaio Corrêa, no Castelão, em Fortaleza (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário