Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 9 de julho de 2019

SINTE/RN REÚNE APOSENTADOS E DEBATE SOBRE DIREITOS DA CATEGORIA E VIAGEM DE FINAL DE ANO

Na manhã do dia 08 de julho (segunda-feira), o auditório da sede estadual do SINTE/RN ficou pequeno para receber os associados já aposentados que compareceram ao debate promovido pelo Sindicato acerca do tema: “Sua aposentadoria, seus direitos e como mantê-los”. Na ocasião, falaram aos aposentados o assessor jurídico do SINTE/RN, Odilon Garcia, e o diretor de Relações Sindicais e Interior do Sindicato, Ionaldo Tomaz. O tema central de ambas exposições foi a aposentadoria.

Odilon abordou os direitos dos aposentados e esclareceu muitas dúvidas dos presentes quanto a ações coletivas movidas pelo Sindicato em tramitação na justiça, inclusive ações que tratam de salários atrasados, plano de carreira e pecuniária. Ionaldo, por sua vez, fez uma explanação sobre o uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), pontuando que o pagamento dos aposentados não está atrelado ao FUNDEB e chamando atenção aos prejuízos de uma possível aprovação da Reforma da Previdência nos moldes em que se encontra tramitando na Câmara. 
Viagem anual
Após palestras e debates iniciais, passou-se a tratar da viagem anual dos associados aposentados em educação. Ficou definido, desse modo, que a viagem será realizada entre os dias 18 e 21 de outubro e terá como destino a capital do Estado de Alagoas: Maceió. 

Ainda sobre a viagem, considerando o contexto político e econômico brasileiro que, inclusive, ameaça a organização sindical, o SINTE esclareceu que a sua contrapartida financeira, que incide sobre as despesas com o traslado da viagem, será de 30%, ficando as Regionais e os Núcleos municipais cujos sócios aposentados participem da viagem também responsável pelo pagamento de igual percentual.

Mais informações sobre a viagem de final de ano dos aposentados filiados podem ser consultadas por meio do telefone: 3211.4434.

Nenhum comentário:

Postar um comentário