Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

SINTE/RN VOLTA A REUNIR EDUCADORES DE NATAL PARA NOVA ENTREGA DE ALVARÁS

Um grupo de educadores do município de Natal foi contemplado com o recebimento de alvarás. A entrega aconteceu na manhã dessa sexta-feira, 1º de novembro, no auditório do SINTE/RN.
Pela segunda vez em oito dias, o SINTE reuniu professores da Rede Municipal de Natal e promoveu a entrega de quase vinte alvarás oriundos de ações impetradas e conquistadas pelo Sindicato. O momento contou com as presenças da coordenadora geral do Sindicato, Fátima Cardoso, das diretoras de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador em Educação, Eliene Bandeira e Cristianne Dantas, bem como das advogadas Sylvia Dutra e Ana Cláudia Fídias, assessoras jurídicas da entidade.  

De acordo com a advogada Sylvia Dutra, as ações que deram origem a esses alvarás são diversificadas, ou seja, tratam de matérias diferentes; de ações individuais. Sylvia também explica que são esperadas novas liberações de alvarás ao longo dos próximos meses e com isso, os beneficiados devem aguardar o contato do Sindicato.
Por ocasião da entrega de alvarás, a coordenadora geral do SINTE, professora Fátima Cardoso, comentou sobre o trabalho permanente e eficaz desenvolvido pelo Sindicato em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras em educação e destacou a importância da assessoria jurídica nesse processo, oportunizando vitórias na justiça e ganhos reais.
Sobre a Entrega dos Alvarás
À medida que os alvarás são expedidos pela Justiça, o Sindicato é comunicado e o departamento jurídico da entidade entra em contato com os/as beneficiários/as. No dia do recebimento dos alvarás, os/as educadores/as convocados/as devem apresentar documento de identificação com foto e CPF. Na sequência, já com o alvará em mãos, é preciso apresentar o documento em uma agência do Banco do Brasil para que o valor aferido seja depositado em conta corrente do beneficiário.
Atendimento jurídico da Rede Municipal (Natal)
O atendimento jurídico voltado aos educadores de Natal filiados ao SINTE/RN é realizado duas vezes na semana. Os atendimentos ocorrem todas as segundas-feiras, no período da manhã, das 8h30 às 10h30, e nas tardes de quartas-feiras, das 14 h às 16 h. Os plantões jurídicos são realizados na sede estadual do Sindicato, localizada na Avenida Rio Branco, Centro de Natal, e as assessoras jurídicas estão à disposição da categoria para tirar dúvidas sobre questões judiciais, dar sugestões, suporte e acionar a Justiça quando necessário.
Para ser atendido, o/a filiado/a deve realizar agendamento prévio por meio do número (84) 3211.4434A advogada e assessora jurídica do Sindicato, Ana Cláudia Fídias, lembra da necessidade de o associado manter os dados pessoais e de contato atualizados junto à entidade e pontua que os filiados devem buscar o serviço jurídico do SINTE sempre que necessário a fim de fazer valer os direitos que possuem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário