Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

RN: CONFIRA AS INSTITUIÇÕES ESTADUAIS QUE ABRIRÃO DURANTE O CARNAVAL

Resultado de imagem para CONFIRA AS INSTITUIÇÕES ESTADUAIS QUE ABRIRÃO DURANTE O CARNAVAL
O Governo do Rio Grande do Norte terá ponto facultativo na terça-feira (24) e quarta-feira (25) para o expediente dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta. Porém os serviços essenciais não sofrerão alterações durante o período de Carnaval e na quarta-feira de cinzas (26), o expediente terá início a partir das 14 h.

Plantão da polícia
A Operação Carnaval 2020 começa nesta sexta-feira (21) com efetivo extra de mais de 10 mil agentes de segurança. Em casos de denúncias (desde crimes ambientais até assédio sexual) as pessoas devem ligar para a Polícia Militar (PM) nos números 180 (exclusivos para mulheres), 190 (em geral) e 181 (para situações que requeiram investigação criminal, como tráfico, maus tratos a idosos, animais etc). As delegacias de plantão das zonas Sul e Norte funcionarão normalmente, incluindo o serviço de atendimento à mulher com plantão 24 h da delegacia da zona Norte.

A Polícia Civil também estará nos principais pontos de concentração de pessoas em todo o estado, além de operar com uma delegacia móvel em Ponta Negra. Já no interior do Estado, as 10 delegacias regionais estarão com equipes de plantão 24 horas. Ao longo dos dias deste Carnaval, o Corpo de Bombeiros atuará com cerca de 185 militares espalhados pelas áreas de maior fluxo do estado. Em Natal, o efetivo estará concentrado nas quatro regiões da cidade e nos principais polos carnavalescos. No polo de Ponta Negra, será montado um Posto de Comando Móvel, integrado com os demais órgãos da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Na cidade de Parnamirim, haverá um efetivo extra no polo de Pirangi.

Walfredo Gurgel
O pronto-socorro Clóvis Sarinho, anexo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel funcionará normalmente em regime de plantão para casos de assistência ao paciente vítima de traumas. Para situações menos graves, a população deverá procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima.
Telefones úteis: 192 (SAMU) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Hemonorte
Este ano o hemocentro lançou a campanha de doação de sangue para o carnaval com o tema: "Hemofolia 2020, no batuque do coração, faça sua doação”. O horário de funcionamento para quem deseja doar é:
*Sábado (22) - das 7 às 18 h.
*Domingo (23) - será fechado.
*Segunda-feira (24) - das 7 às 12 h. 
*Terça-feira (25) - fechado.
*Quarta-feira (26) - das 7 às 18 h.

Parque das Dunas e Cajueiro de Pirangi  
*Parque das Dunas
Sábado (22) e domingo (23): 7h30 às 17h30.
Segunda (24) e terça (25): fechado.
Quarta-feira (26): aberto a partir das 13 h.

*Cajueiro de Pirangi
Sábado (22) a terça-feira (25): 7h30 às 15 h.
Quarta-feira (26): 7h30 às 17h30

A sede e os serviços do órgão oferecidos nas Centrais do Cidadão reabrirão na quinta-feira (27), com exceção da unidade do Natal Shopping que funcionará no sábado (22), das 10 h às 21 h, e retornará na quarta-feira (26), a partir das 14 h.

Centrais do Cidadão
Algumas centrais do Cidadão voltam a funcionar na quarta-feira (26), a partir das 14 h, são elas:
*Natal - Via Direta (14 h-20 h), Zona Norte (14 h-20 h) e Alecrim (14 h-18 h)
*Parnamirim (14 h-18 h)
*Caicó (14 h-18 h)
*Mossoró (14 h-18 h)

ITEP
O atendimento do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para emissão do RG entra em recesso neste período de Carnaval em todos os postos de atendimentos. O expediente voltará a funcionar na próxima quinta-feira (27). Porém o agendamento para a expedição do documento permanece sendo feito pelo site da Central Do Cidadão.

DETRAN 
O Departamento Estadual de Trânsito fechará na segunda (24), terça (25) e quarta-feira (26).  Retornando as atividades na quinta-feira (27). A unidade do Detran  do Natal shopping funcionará normalmente até o sábado (22), e retornará as atividades na quarta (26), a partir das 14 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário