Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 12 de março de 2020

FUNDEB PERMANENTE É TEMA DE JORNADA PEDAGÓGICA ORGANIZADA PELO SINTE/RN

O Fundeb Permanente será o tema da Jornada Pedagógica promovida pelo SINTE/RN. A atividade está marcada para esta sexta-feira (13) a partir das 8 h, na sede estadual do Sindicato. Os trabalhadores em educação de todas as redes de ensino estão convidados a participar.

Greve Geral em 18 de março vai pautar a luta em defesa do Fundeb Permanente
A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) está convocando os trabalhadores em educação de todo o Brasil para participar da Greve Geral da Educação marcada para 18 de março (quarta-feira). O objetivo é parar as atividades e ir às ruas pressionar o Governo Federal e o Congresso com vistas a garantir a aprovação da Emenda Constitucional número 15/2015, que poderá tornar o Fundeb uma política permanente, bem como garantir mais recursos para o Fundo. Implementado em 2007, o Fundeb garante recursos para a manutenção da educação pública. Sua validade vai até 31 de dezembro de 2020. Sem ele, a educação poderá entrar em colapso.

De acordo com a CNTE, “todos os estados equilibram o financiamento das matrículas da creche ao ensino médio através desse Fundo Contábil. Sendo que, para os municípios, ele é ainda mais vital, dado o acúmulo de matrículas assumidas por esses entes desde a vigência do FUNDEF (1998). Assim sendo, o fim do FUNDEB ou a sua renovação em patamares inferiores ao necessário, sobretudo sem maior aporte financeiro da esfera federal, causará situações de verdadeira insolvência em muitas municipalidades”. 

Ato público será realizado em Natal
Aqui no RN, em Natal, o SINTE/RN está convocando sua base para participar de um ato público. A atividade acontecerá a partir das 15 h, com concentração em frente ao IFRN da Avenida Salgado Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário