Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 16 de março de 2020

PREFEITURA FINALIZA PLANO PARA RESTRUTURAR CARREIRAS DA GUARDA MUNICIPAL DE NATAL

As negociações em torno da elaboração do plano de cargos da Guarda Municipal de Natal foram encerradas nesta segunda-feira (16), após reunião entre o prefeito Álvaro Dias e representantes da categoria ocorrida no gabinete itinerante da zona norte no ginásio Nélio Dias, no Gramoré. A matéria segue agora para a apreciação e votação na Câmara Municipal. Participaram do encontro a secretária municipal de Defesa Social e Segurança Publica, Sheyla Freitas, o comandante da Guarda Municipal, Alberfran Grilo e o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Natal, Souza Júnior.
Começamos a semana anunciando uma grande conquista para a nossa Guarda Municipal! 

Assinamos hoje o projeto do Plano de Cargos e Carreiras para a GMN, uma luta de mais de 30 anos dessa categoria que está prestes a virar realidade na nossa gestão.
Esse plano faz justiça ao grande trabalho que a Guarda vem fazendo em nossa cidade, colaborando diariamente para garantir mais segurança e tranquilidade para a população natalense! O projeto segue para aprovação da Câmara e contamos com a sensibilidade dos vereadores para consolidar esse avanço importante para os servidores da segurança municipal.
O plano prevê a reorganização funcional da categoria com criação de classes e unificação de alguns postos; promoção de guardas após 29 anos; unificação de gratificações e vantagens, garantindo ainda a mobilidade funcional com progressão salarial ao longo da carreira. Álvaro Dias destacou a importância da apresentação do plano e disse que a atual gestão é a que mais trabalhou e implementou iniciativas, valorizando a Guarda Municipal. “Mesmo sem ser uma obrigação constitucional nossa, desde quando assumimos a Prefeitura colocamos a segurança pública como prioridade. A apresentação desse plano é mais um passo nesse sentido. A categoria ansiava por este plano há 29 anos e tenho o orgulho e a satisfação de ser o prefeito que cumpriu esse compromisso. Tenho a convicção que a Câmara Municipal vai analisar de forma criteriosa e votar a matéria de forma célere para implementarmos o quanto antes”, enfatizou.

Além da valorização no aspecto humano da tropa da GMN, o prefeito falou sobre a potencialização do trabalho da força de segurança municipal na questão estrutural. Nos próximos dias a Prefeitura de Natal vai inaugurar a base localizada na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim. O espaço vai servir como ponto de apoio para as guarnições que estiverem em operação, bem como será a sede do Grupamento de Apoio Patrimonial (GAPA) que contará com uma equipe em serviço 24 horas por dia para atender toda Natal. A Guarda receberá ainda cinco novas viaturas, sendo uma delas para a implementação da Patrulha Maria da Penha, 160 coletes a prova de balas, 100 algemas, 290 espergidores (spray de pimenta) e 25 computadores. Todos esses equipamentos e materiais foram comprados com recursos próprios da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário