Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 25 de julho de 2020

OAB/RN AGUARDA POSIÇÃO DO TJRN SOBRE RETORNO DAS ATIVIDADES JUDICIAIS

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da sua diretoria, aguarda a publicação de um ato normativo do Tribunal de Justiça do RN que regulamente o retorno gradual das atividades do judiciário, em 3 de agosto. A OAB/RN solicitou, em ofício enviado ao Tribunal em 30 de junho, pleitos que atendem necessidades fundamentais para o pleno exercício da advocacia. A Seccional potiguar aguarda posicionamento do TJRN a respeito das solicitações.

O acesso presencial ou virtual aos juízes e desembargadores pelos advogados e advogadas é um dos principais pontos cobrados pela OAB/RN ao TJRN, que segundo constatação da advocacia, não vem acontecendo. Outro ponto requerido é sobre a dificuldade de acesso aos autos físicos. “A OAB espera que todas as Varas, sem exceção, tenham algum servidor que possa fazer o trâmite dos processos físicos, para que advogados e advogadas tenham acesso a processos , bem como requerer o que for necessário para a defesa dos seus clientes”, frisou o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros. 

A necessidade que um atendimento remoto – seja por telefone, e-mail ou aplicativo – funcione durante todo o horário do expediente é uma das medidas urgentes solicitadas pela OAB/RN. “A Ordem está atenta sobre todos esses aspectos e entende que eles são tão ou mais importantes do que o retorno presencial imediato”, disse o presidente. Outro ponto pleiteado é o funcionamento das Turmas Recursais dos Juizados Especiais e funcionamento da Central de Distribuição de Mandados. “Uma vez que os oficiais de justiça e servidores precisam de equipamento de proteção para cumprir suas missões. Além disso, existem muitos mandados acumulados que precisam de um tratamento diferenciado por parte do Tribunal”, explicou Aldo Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário