Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 29 de julho de 2020

RECEITA FEDERAL EXTINGUE CENTRAIS DE ATENDIMENTO EM PARNAMIRIM E CURRAIS NOVOS

A Receita Federal extinguiu s unidades de atendimento ao público do Centro de Atendimento ao Contribuinte em Parnamirim (Cac/Parnamirim) e Agência da Receita Federal em Currais Novos (ARF/Currais Novos). A extinção foi publicada no Diário Oficial da União da segunda-feira (27) e se deu em decorrência da reestruturação da Secretaria Especial do órgão.

A Receita informou que os contribuintes não sofrerão prejuízos, porque o atendimento presencial já estava suspenso nestas Unidades desde meados de março em razão da pandemia da Covid-19. Segundo o órgão, enquanto perdurarem as condições de emergência de saúde pública que exigem medidas para minimizar os riscos de transmissibilidade do novo coronavírus, o atendimento aos contribuintes no Rio Grande do Norte continuará sendo realizado pelos canais eletrônicos e virtuais (confira no final da matéria).

Atendimento por e-mail
De acordo com a Receita Federal, com relação aos serviços ainda não disponíveis para atendimento através dos canais virtuais listados ao fim desta matéria, os chamados serviços residuais, e para situações urgentes e inadiáveis, a Receita Federal em Natal atenderá, excepcionalmente, e enquanto perdurar a emergência sanitária, as solicitações enviadas para o seguinte e-mail: atendimentorfb.04@rfb.gov.br.

Estas solicitações devem conter no título o assunto do requerimento, e serem acompanhadas de documentação digitalizada que embase o requerimento, de acordo com as instruções e formulários específicos para cada tipo de serviço disponível na Lista de Serviço RFB, no endereço http://receita.economia.gov.br/interface/lista-de-serviços, e somente serão processadas em dias úteis, das 8 às 17 h. O teor da mensagem deve conter nome completo, RG, CPF/CNPJ, telefone e descrição sucinta do pedido. Além de arquivo com o documento de identificação de pessoas físicas, deve ser anexada uma foto tipo “selfie” do interessado ou responsável segurando-o, em que seja possível identificar o número e comparar, com nitidez, o rosto com a foto constante no documento.

Canais
O atendimento aos contribuintes do Rio Grande do Norte enquanto durar a pandemia do coronovírus será feito pelos canais eletrônicos e virtuais a seguir: Portal e-CAC, Dossiê Digital de Atendimento – DDA, Chat ou Fale Conosco.

*Confira na lista abaixo o endereço eletrônico de cada canal:

  • E-CAC: https://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual
  • Fale Conosco: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco
  • Chat: http://receita.economia.gov.br/contato/chat
  • Dossiê Digital de Atendimento – DDA: http://receita.economia.gov.br/interfa ce/entrega-de-documentos-digitais/abrir-um-dossie-digital-de-atendimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário