Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 18 de agosto de 2020

EDUCAÇÃO/BRASIL: PRIMEIRAS CIDADES CONTEMPLADAS PELO PROJETO MUNICÍPIOS PRATO CHEIO SÃO HOMOLOGADAS

 

Foram homologados os três primeiros Municípios que serão contemplados pelo projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) e seus parceiros lembram que a iniciativa levará itens de alimentaçã, limpeza e higiene à população carente em Municípios com menos de 50 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo. A expectativa é que ao todo sejam atendidos 3.399 Municípios e cerca de 1,3 milhão de famílias. O objetivo do projeto é amenizar os impactos sociais causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19). Os três primeiros aprovados pela Fundação Banco do Brasil (FBB) são do Estado do Maranhão. As famílias de Jenipapo do Vieiras, Marajá do Sena e Fernando Falcão devem receber as primeiras doações ainda neste mês. Além desses três Municípios, outros 27 já estão selecionados na lista da primeira fase e, assim que a documentação for aprovada, também serão contemplados.

17082020 municipios prato cheio para o desenvolvimento

Um dos responsáveis pelo projeto na FBB e assessor na área de Gerência de Portfólio, Bruno Maciel, contou à Agência CNM o processo e os requisitos que os Municípios devem atender para dar início ao projeto em suas localidades. “Os Municípios foram pré-selecionados antes e as pessoas que serão atendidas fazem parte do Cadastro Único. Agora, uma instituição sem fins lucrativos ficará responsável por receber o cartão com o crédito e fazer a compra dos itens alimentícios e de higiene na quantidade pré-estabelecida”, explicou. O assessor destacou que as entidades escolhidas devem atender a uma série de requisitos e que, por ser ano eleitoral, nenhuma prefeitura terá qualquer responsabilidade para evitar favorecimento de qualquer candidato. “O recurso é gerenciado pela entidade que fica responsável por receber o recurso e gerenciar as compras no comércio local do Município selecionado”, frisou.

17082020 foto prefeitura de maraja do sena
*Foto: Prefeitura de Marajá do Sena/MA

De acordo com Bruno Maciel, a expectativa é concluir essa primeira fase com trinta Municípios o quanto antes. “A gente vai trabalhar nessa primeira etapa com os trinta primeiros Municípios e o número de participantes por cada Municípios previamente cadastrados. Nosso objetivo é concluir da forma mais célere possível”, contou. Para viabilizar a ação e ampliar os valores e o número de contempladas, a CNM conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e das Fundações Banco do Brasil e Hermann Hering.

Conheça mais sobre o projeto e faça parte dessa rede de solidariedade.

Por Mabilia Souza/Agência CNM de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário