Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 17 de novembro de 2020

3ª VARA DA INFÂNCIA DE NATAL SELECIONA ESTAGIÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO; INSCRIÇÕES ATÉ 30/11

 

A 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. É oferecida uma vaga para estudante da área de Direito, havendo classificação até o 10º colocado, para cadastro de reserva.

As inscrições podem ser realizadas de forma online, até o dia 30 de novembro, por meio do envio das informações e documentos exigidos para o e-mail nt3inf@tjrn.jus.brA lista definitiva dos inscritos, com os locais de realização das provas, será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 7 de dezembro.

Prova
A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante uma prova de conhecimentos, composta de duas partes: a primeira consistirá na resolução de 10 questões objetivas, relacionadas aos Marcos Legais da Infância e da Juventude e a segunda parte consistirá em uma questão discursiva e a elaboração de um ato judicial, também relacionadas a este aporte legislativo bem como à Legislação Penal, Processual Penal e Processual Cível, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina desde que impressa, não comentada, não anotada e não comparada.

Com duração máxima de três horas, a prova será realizada no dia 11 de dezembro, a partir das 9h, no auditório do Fórum Seabra Fagundes (Rua Lauro Pinto, 315, Bairro Lagoa Nova), devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova. Os dez primeiros candidatos que compuserem a lista de aprovados serão convocados para entrevista, por videoconferência, a ser realizada no dia 17 de dezembro, a partir das 8h, por ordem alfabética de convocação. O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de janeiro de 2021.

Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida das 8h às 14h, sujeito a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas diárias obrigatórias. O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

*Veja AQUI o edital completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário