Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 28 de julho de 2021

BANCO DO BRASIL MODIFICA EDITAL DE CONCURSO COM 4.480 VAGAS

 

O Banco do Brasil (BB) estendeu o prazo para inscrições no concurso público de 2021. Ao todo são 4.480 vagas para escriturário, sendo metade destinada à contratação imediata. Os interessados que possuem deficiência terão até às 23h59 do dia 7 de agosto para efetuar a inscrição.

Para os demais candidatos, as inscrições terminam nesta quarta-feira (28). O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da banca organizadora: https://www.cesgranrio.org.br/.

As mudanças ocorreram nas condições diferenciadas para participação no exame. O certame agora inclui provas impressas em Braille e ampliadas. Além disso, inclui também software de leitura de tela e vídeo prova em Libras.

Os candidatos terão até 7 de agosto para enviarem imagens legíveis de laudo médico. O arquivo será anexado por upload no site da Fundação Cesgranrio.

O Concurso
O edital do concurso para escriturário do BB cobra ensino médio completo dos participantes. A remuneração total é de R$ 3.022,37 mais benefícios, sendo a carga horária de 30h semanais. Diversas unidades da Federação serão contempladas com vagas: 
– Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

A função dos profissionais aprovados será variável de acordo com a região de trabalho. Isso porque existem duas áreas para o ofício de escriturário neste certame. São elas: agente comercial e agente de tecnologia, com foco em conhecimentos de TI.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br/). A taxa cobrada após o cadastro é de R$ 38. 

Aplicação das provas
As avaliações estão previstas para ocorrerem no dia 26 de setembro de 2021. Serão seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Serão cobrados conhecimentos básicos em:
– Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e atualidades do mercado financeiro, e conhecimentos específicos, de acordo com a vaga pretendida.

Para a função de agente de tecnologia, serão cobradas disciplinas adicionais:
– Tecnologia da Informação e Probabilidade e Estatística, além de conhecimentos bancários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário