Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 28 de julho de 2021

GOVERNO APRESENTA AO SINTE/RN LINHAS DO PLANO DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO E GARANTE PISO 2022

 

O Governo do Estado apresentou as linhas gerais do plano de investimento na educação que pretende implementar. A apresentação foi feita em audiência híbrida com a direção do SINTE/RN nesta terça-feira (27). De acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT), o plano será anunciado oficialmente na próxima sexta (30 de julho). Questionada sobre as questões funcionais, Fátima prometeu em breve convidar o SINTE/RN para audiência a fim de apresentar e discutir propostas sobre os funcionários da educação e os avanços na carreira do magistério.

Na ocasião, também afirmou que a atualização do Piso Salarial de 2022 está garantida. Antecipou que a entidade será convocada pelo Governo do Estado para tratar da questão tão logo o Ministério da Educação (MEC) publique uma portaria informando o índice de correção. Indagada pelo SINTE/RN acerca dos salários, disse que segue em busca da conclusão do pagamento das folhas em atraso deixadas pela gestão passada. No entanto, garantiu que o servidor do RN não corre mais o risco de receber seu vencimento com atraso.

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS
A questão do retorno às aulas presenciais não foi discutida. Isso porque o assunto foi pautado na audiência entre o SINTE/RN e o Secretário Estadual de Educação nessa segunda (26 de julho). Além disso, o Sindicato tem uma posição consolidada sobre a temática. Tanto que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para arbitrar a questão.

*Os detalhes do diálogo podem ser conferidos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário