Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

ESCOLA DE SAÚDE DA UFRN ABRE 212 VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS

 

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN) abriu processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de EnfermagemMassoterapiaRegistro e Informações em Saúde e Vigilância em Saúde. No total, estão sendo ofertadas 212 vagas para entrada em 2023. O processo de seleção será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) e as inscrições estarão abertas no período de 26 de Outubro até 20 de Novembro de 2022. A taxa de inscrição custa R$ 30,00 (trinta reais) e as provas serão aplicadas no dia 11 de Dezembro de 2022, às 14h, em Natal. Cada prova terá 50 questões de múltipla escolha e o candidato irá dispor de, no máximo, três horas para responder às questões e preencher a folha de respostas. Para os cursos Técnico em EnfermagemTécnico em Registros e Informações em Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde as questões serão distribuídas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa, 20 questões;
  • Matemática, 10 questões;
  • Ciências, 20 questões.

Já para o curso Técnico em Massoterapia, serão 20 questões de Língua Portuguesa; 20 questões de Matemática e 10 questões de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Massagem e Terapias afins. A grande novidade deste processo seletivo é a oferta do Curso Técnico em Vigilância em Saúde na forma semipresencial, com duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas, sendo 50% da carga horária total do curso realizada presencialmente e 50% à distância, em plataforma de ensino online da instituição. As aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana nos turnos matutino e vespertino, nas dependências da Escola de Saúde da UFRN, e as práticas supervisionadas do curso (estágios obrigatórios), ocorrerão presencialmente, durante toda a semana, nos serviços de saúde, no turno matutino.

Já os demais cursos serão oferecidos de forma totalmente presencial. O curso Técnico em Enfermagem terá duração mínima de 24 (vinte e quatro) meses, constando de aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados. Os estágios supervisionados poderão ocorrer, eventualmente, no turno matutino ou vespertino. O curso Técnico em Massoterapia terá duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas integradoras de formação que ocorrerão no turno matutino. Já o curso Técnico em Registros e Informações em Saúde terá duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas, sendo estas, eventualmente, no turno matutino ou vespertino.

O Edital com os critérios de seleção e demais documentos referentes ao processo seletivo, inclusive o programa de estudos, estão disponíveis no link (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário