Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

NEONERGIA/COSERN: COMPANHIA MODERNIZA SUBESTAÇÕES ELÉTRICAS EM MOSSORÓ E CAICÓ

 
Obras reforçaram fornecimento e beneficiaram cerca de 367 mil potiguares nos dois municípios

A Neoenergia Cosern reforçou o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Mossoró e Caicó, beneficiando cerca de 367 mil potiguares de duas das regiões mais importantes do estado. Essas centrais de distribuição são responsáveis por melhorar a qualidade de fornecimento de energia elétrica, trazendo mais confiabilidade ao sistema. “O trabalho concentrou-se principalmente na ampliação da capacidade da Subestação Mossoró III, localizada no Abolições, e da Subestação Caicó, no Centro. Estas Subestações são fundamentais para o fornecimento de energia elétrica aos consumidores nas duas cidades”, explica Flávia Andrade, gerente de Expansão da Alta Tensão da Neoenergia. “Os novos equipamentos instalados reforçaram a confiabilidade do sistema, principalmente em momentos de grande demanda de energia, como no carnaval de Caicó e no Mossoró Cidade Junina”, complementa.

A Neoenergia Cosern atende aos consumidores de Mossoró por meio de três subestações elétricas (Mossoró I, III e Barrocas). Em Caicó, a cidade é atendida pelas subestações Caicó e Itans. Em todo o estado, a distribuidora opera 76 Subestações, todas automatizadas e controladas a partir do Centro de Operações Integradas (COI), localizado no Edifício-Sede, em Natal. Além disso, a empresa também mantém de sobreaviso quatro Subestações Móveis – centrais instaladas em carretas que são capazes de garantir o fornecimento de energia em eventuais ocorrências.

Litoral Sul também foi beneficiado
Em janeiro, a Neoenergia Cosern reforçou o fornecimento em quatro praias do Litoral Sul - Tibau do Sul, Pipa, Sibaúma e Barra de Cunhaú – com o reforço da capacidade de atendimento da Subestação Elétrica Pipa. Desde dezembro de 2021, a praia de Pipa, uma das mais famosas do Brasil, passou a contar com uma segunda opção de fornecimento de energia em casos de urgência com a entrada em operação de uma nova linha de alta tensão de 28 quilômetros. Ela parte da Subestação Elétrica Canguaretama e chega até à central de distribuição de energia localizada na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário