Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

CAOS: SERVIDORES DA SEEC DO RN SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR SOB RISCO DE FIAÇÕES EXPOSTAS E MUITA POEIRA

 

A secretaria de Educação está totalmente insalubre para as atividades exercidas pelos servidores que atuam em suas salas de trabalho. Entre o perigo das fiações expostas e a poeira sem fim os servidores se arriscam para manter o funcionamento da secretaria. Como pode ser visto nestas fotos, o perigo é real. Em diversas salas, como a COAPRH e a CORE, os cabos de eletricidade estão expostos, sem nenhuma proteção, e até mesmo caixa de fios estão abertas, carecendo isolamento ao público.

Em diversas partes da SEEC há o risco de quedas de objetos, com paredes quebradas e escoras aparentes. Obviamente os funcionários da Educação não atuam com capacetes, então correm risco de acidentes que podem ser graves. "Não vamos aceitar que o governo coloque em risco a saúde dos servidores da secretaria de Educação! É revoltante saber que, apesar de todo o caos visto pela SEEC, ainda fomos informados que servidores recebem ligações sendo obrigados a irem a secretaria, em meio a todo perigo que o ambiente proporciona a quem estiver ali dentro. Vamos cobrar do Estado a segurança e o respeito pela vida dos nossos servidores públicos", analisou Janeayre Souto, presidenta do SINSP.

Não é preciso caminhar muito pela secretaria para ouvir os apelos dos servidores: “Não aguento mais essa sujeira toda. Tem poeira pra todos os lados”, foi um desabafo ouvido pela direção do SINSP. A poeira no caso é perigosa e pode até ser tóxica, e podem causar danos nos pulmões e nas vias respiratórias de quem as aspira. “Vamos pendurar os enfeites de Natal nos fios”, brincou uma servidora. Em praticamente toda a secretaria é possível ver o andar de pessoas carregando equipamentos e máquinas, que também é um perigo no dia a dia de quem frequenta a SEEC. O SINSP/RN cobra uma posição da secretaria de Educação para que dê condições de trabalho para os servidores e assegurem a segurança de todos.

FONTE: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário