Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 18 de fevereiro de 2023

IFRN ABRE VAGAS PARA CURSOS SUPERIORES VIA SISU 2023

 

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu as inscrições para Cursos Superiores de Graduação via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. As vagas estão distribuídas em diversos campi da instituição e em diferentes turnos, incluindo matutino, vespertino e noturno. Os estudantes interessados em cursar Licenciatura, Tecnologia ou Engenharia podem se inscrever a partir de 16 de fevereiro de 2023, exclusivamente pelo Portal do SiSU (http://sisu.mec.gov.br). As inscrições se encerram no dia 24 de fevereiro de 2023.

No total, o IFRN está disponibilizando 1.277 vagas, com 495 distribuídas para cursos de Licenciatura, 644 para cursos de Tecnologia e 138 para cursos de Engenharia. Após a inscrição, os candidatos podem conferir o resultado da chamada regular, previsto para ser publicado em 28 de fevereiro de 2023. Os candidatos aprovados deverão realizar a pré-matrícula e matrícula, que estarão disponíveis das 8h do dia 02 de março até as 23h59min do dia 06 de março de 2023. Os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e indígenas deverão enviar um arquivo de vídeo para aferição de heteroidentificação dentro do mesmo prazo. O resultado preliminar da aferição será divulgado em 09 de março de 2023.

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular podem manifestar interesse na lista de espera, que estará disponível de 28 de fevereiro até as 23h59min do dia 08 de março de 2023. A convocação dos candidatos na lista de espera será feita a partir do dia 14 de março de 2023, no portal de cada campus. As vagas oferecidas pelo IFRN via SiSU 2023 representam uma grande oportunidade para estudantes que desejam ingressar em uma instituição de ensino reconhecida pelo seu compromisso com a qualidade de ensino. Além disso, a diversidade de cursos e horários oferecidos aumentam as chances de os estudantes encontrarem um curso que se adeque às suas necessidades.

O IFRN é uma instituição de ensino reconhecida por sua excelência, e oferece cursos técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. Além disso, conta com uma infraestrutura de qualidade e corpo docente altamente capacitado para atender às necessidades dos estudantes. Aproveite esta oportunidade para se inscrever nos cursos superiores de graduação do IFRN via SiSU 2023 e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso. Não perca tempo e faça já a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário