Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 15 de julho de 2025

COMISSÃO DO RATEIO DO FUNDEF É OFICIALIZADA PELO GOVERNO, E SINTE/RN PREVÊ PAGAMENTO EM AGOSTO

O Governo do Rio Grande do Norte oficializou na última sexta-feira, 11 de julho, a nova composição da Comissão de Trabalho responsável pela operacionalização e normatização do rateio dos recursos extraordinários do antigo Fundef. A medida foi publicada por meio de portaria da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), garantindo a continuidade dos trabalhos voltados à distribuição dos valores entre os/as profissionais da educação que têm direito ao repasse. Composta por representantes da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPERN), SEEC, SEAD e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN), a Comissão tem a atribuição de definir os critérios e percentuais de divisão dos recursos, conforme previsto na Lei Complementar Estadual nº 163/1999.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, comemorou a publicação da portaria e indicou que o pagamento do rateio aos/as profissionais da educação poderá ocorrer já no próximo mês. “Temos uma boa notícia, nossa comissão que vai tratar do rateio do Fundef foi publicada nessa sexta-feira, significa dizer que em breve estaremos organizando o rateio e tem uma previsão para o mês de agosto esse dinheiro entrar. Eu dizia sempre que isso ia lá para agosto e parece que vai se materializar nesse mês de agosto. Assim que o dinheiro cair na conta do governo, nós estaremos prontos já para fazer o depósito dos 60% desse recurso para aqueles mais de 30 mil que têm hoje direito”, afirmou.

O sindicato acompanhará, de perto, todas as etapas do processo para garantir que os recursos sejam efetivamente repassados o mais breve possível.

*Veja os membros da comissão representando o sindicato:
Carlos Heitor de Macedo Cavalcante
Arnaldo Bruno Lopes Vital
José Odilon Albuquerque de Amorim Garcia
Maria Luzinete Alves dos Santos
Maria de Fátima Cardoso
José Ekeoma Alves dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário