Páginas

BUSCA NO BLOG

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

TRT-RN SUSPENDE ATENDIMENTOS E PRAZOS NA PRÓXIMA SEXTA (8) PARA O DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DA SAÚDE

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região suspendeu o atendimento ao público em todo o Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (8), para a realização do Dia da Conscientização da Saúde. O evento será das 7h30 às 12h30, no Hotel Holliday Inn, em Natal, e vai contar com palestras e atividades ligadas à saúde e bem estar, além de transmissão online para atender às Varas do Trabalho do interior (clique aqui). A medida foi definida por meio do Ato TRT21-GP nº 2024, que será publicado nesta terça (5).

De acordo com o documento, o expediente deverá ser prestado mediante participação no evento, que está condicionada a confirmação de inscrição e limite de vagas. As pessoas que não estiverem inscritas ou que não tenham a inscrição confirmada deverão, conforme o Ato, desenvolver as suas atividades normalmente nas unidades de lotação. 

Segundo a publicação, serão mantidos os atendimentos nas unidades judiciárias em que estejam agendadas audiências para o dia 8/8, tendo em vista a continuidade da prestação jurisdicional. O Ato considera como prorrogados, até o primeiro dia útil seguinte, os prazos processuais que se iniciarem ou vencerem na data.

Programação 
O Dia da Conscientização da Saúde é uma data tradicional de integração, cuidados com a saúde, reflexões e busca por uma melhor qualidade de vida no TRT-RN. O evento é uma realização da Divisão de Saúde e do Subcomitê de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do tribunal e, neste ano, terá como temática o “Autocuidado e a Saúde Emocional” com a realização de palestras e práticas de exercícios ergonômicos e de flexibilidade. A programação será iniciada,  às 7h30, com o acolhimento e a ambientação das pessoas que vão participar do Dia da Saúde. Após a abertura do evento, às 8h30, acontece a palestra “Gerencie os seus pensamentos e assuma o comando da sua vida emocional”, com a participação da psicóloga especialista em psicologia positiva e mentora de desenvolvimento humano, Francineide Carvalho. 

Em seguida, haverá a palestra “Qualidade de Vida no Trabalho, como foco no autocuidado”, a ser ministrada pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e doutora em Ciências da Saúde, Aline Falcão, que também vai divulgar o Manual de Ergonomia da UFRN e realizar atividades práticas no tema.  O Dia da Conscientização da Saúde 2025 será encerrado com a realização de exercícios físicos leves e alongamento, voltados para a prevenção de dores musculares relacionadas ao trabalho, que terá o acompanhamento de profissionais da educação física.

Faça a sua inscrição e participe (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário