Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 4 de novembro de 2025

DETRAN/RN DIVULGA CRONOGRAMA DE EXAMES PRÁTICOS DE DIREÇÃO NO INTERIOR DO ESTADO

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) iniciou, nesta terça-feira (4), o serviço itinerante de avaliação de condutores em municípios do interior durante o mês de novembro. As equipes de examinadores começaram os atendimentos nas cidades de Umarizal, Patu e Alexandria. Ao todo, 26 municípios receberão as equipes de avaliadores ao longo do mês. O cronograma segue com exames programados para: Assú (5 e 6); Mossoró, Apodi e Caraúbas (12); Pau dos Ferros (13); Alto do Rodrigues, Macau e João Câmara (17); Canguaretama e Goianinha (18); Passa e Fica e Goianinha (19); Santa Cruz e Jaçanã (24); Caicó, Jucurutu e Florânia (25); Lagoa Nova, Cerro Corá e Cruzeta (26); Acari e Currais Novos (27); e Jardim do Seridó e Parelhas (28).

Além das atividades no interior, o Detran também promoverá mutirões de exames práticos nas duas maiores cidades do estado. Em Natal, as provas ocorrerão nesta sexta-feira (7) e sábado (8). Já em Mossoró, o reforço na aplicação dos testes acontecerá nos dias 10, 11 e 14 de novembro. Os examinadores avaliam tanto candidatos à primeira habilitação quanto condutores que desejam alterar a categoria da CNH. A prova prática, última etapa do processo de habilitação, tem como objetivo verificar a capacidade técnica e o comportamento seguro do motorista ao volante, considerando aspectos como domínio do veículo, respeito às normas de trânsito e execução de manobras.

Segundo o Setor de Estatística do Detran/RN, entre janeiro e setembro de 2025 foram realizados 76.496 exames práticos de direção em todo o estado, um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram aplicados 64.776 testes.

BZN

Nenhum comentário:

Postar um comentário