Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

PREFEITURA DO NATAL ENTREGA SKATE PARK DA PRAIA DO MEIO

A Prefeitura do Natal entregou nesta quinta-feira 18 o novo Skate Park da Praia do Meio, um equipamento público aguardado pela população há quase 30 anos e que vai atender diferentes modalidades e níveis de prática do skate, desde iniciantes até atletas de alto rendimento, estando apto a sediar competições oficiais. A pista segue padrões técnicos atualizados, com áreas específicas para manobras, rampas, curvas, corrimãos e demais elementos que garantem segurança, acessibilidade e funcionalidade.

Com investimento aproximado de R$ 2,6 milhões, o equipamento ocupa uma área de cerca de 5 mil metros quadrados e conta com arquibancada para 320 espectadores, sendo 4% dos assentos destinados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.“Estamos atendendo a uma reivindicação aguardada há décadas pela população e, ao mesmo tempo, avançando em outras importantes obras na região, como a requalificação da Praia do Meio, a cobertura do ginásio de Santos Reis e a revitalização da praça em Brasília Teimosa. Cabe agora a todos zelar por esse patrimônio público”, afirmou o prefeito Paulinho Freire.

A secretária municipal de Infraestrutura, Shirley Cavalcanti, ressaltou a relevância do novo equipamento para a cidade. “Temos um equipamento em uma área privilegiada, que representa um ganho importante para a infraestrutura esportiva de Natal”, destacou. O Skate Park integra um conjunto de intervenções que vêm transformando a orla da Praia do Meio, incluindo melhorias no calçadão, iluminação pública, mobiliário urbano, paisagismo e áreas de convivência. As ações visam tornar a região mais moderna, segura, acessível e atrativa para moradores e visitantes. Atendendo a um pedido da comunidade skatista, o equipamento receberá o nome de Skate Park Ana Patrícia, em homenagem à atleta natalense, falecida aos 41 anos, reconhecida por sua contribuição ao skate local.

Fonte: Agora RN/ANNA RUTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário