Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

LIMPA CAICÓ: PREFEITURA INTENSIFICA LIMPEZA DE DESCARTES IRREGULARES E MUTIRÃO DE HOJE É NO BAIRRO SOLEDADE

A Prefeitura de Caicó, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, realizou nesta sexta-feira (30) e nesta segunda-feira (02) mais uma etapa do Programa Limpa Caicó, promovendo um grande mutirão de limpeza no bairro Soledade. Os trabalhos tiveram início nas imediações do Castelo de Engady, área que enfrenta problemas recorrentes com o descarte irregular de lixo, gerando transtornos à população local. Para coibir a prática, a Secretaria de Infraestrutura instalou câmeras de segurança no local, reforçando a fiscalização contra as pessoas que insistem em descartar resíduos de forma inadequada. Além da limpeza, a área passará por um processo de revitalização. Estão previstas ações como o plantio de mudas de árvores, transformando o cenário atualmente marcado por entulhos e lixo. A proposta é criar um espaço de convivência para a comunidade, com a instalação de bancos e outros atrativos. Morador do bairro, Aderbal Faustino elogiou a iniciativa da Prefeitura, mas destacou a necessidade de maior conscientização por parte da população. "Quando a prefeitura termina a limpeza, logo voltam a jogar lixo no local. Quando colocam fogo, a fumaça vai toda para minha casa. Infelizmente, não adianta pedir", relatou.

Uma moradora da comunidade relatou que a Prefeitura realizou um excelente trabalho de limpeza no bairro Soledade. Segundo ela, o local passou por uma melhoria significativa, ficando visivelmente mais organizado. A moradora também informou que a câmera que havia sido instalada na área onde ocorre o descarte de lixo já foi retirada por populares. O mutirão de limpeza seguirá nos próximos dias pela Zona Oeste do município, contemplando os bairros Paulo VI, João Paulo II, Walfredo Gurgel, Adjuto Dias e Frei Damião. A gestão do prefeito Dr. Tadeu e do vice-prefeito Toinho Santiago reforça que o Programa Limpa Caicó será intensificado de forma contínua em todas as zonas da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Pedro Pereira, a iniciativa vai além da limpeza urbana. "Por onde passarmos, queremos deixar tudo em ordem. Quem tiver problemas de iluminação, esgoto ou calçamento pode procurar nossa equipe para receber o atendimento", destacou. Na Zona Oeste, o mutirão já retirou 120 toneladas de descartes irregulares — como lixo, entulhos e restos de podas — contemplando os bairros Barra Nova (Casas Populares), João XXIII e Soledade. A Prefeitura de Caicó reforça que o sucesso do Programa Limpa Caicó depende também da colaboração da população, evitando o descarte irregular de lixo e contribuindo para uma cidade mais limpa, saudável e organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário