Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

COLUNA DO TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

PROCURADOR
O experiente promotor de Defesa do Patrimônio Público e ex-presidente da Associação do Ministério Público do RN, Rinaldo Reis, também é candidato a procurador Geral de Justiça. Respeitado e bem relacionado na categoria, sem sobrenome vinculado a qualquer grupo político ou familiar, Rinaldo tem conquistado importantes apoios no MP para suceder Manoel Onofre.

MENSALÃO
A condenação do ex-presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha, acaba com o discurso do PT de que o Mensalão não existiu. É fato concreto que um petista é corrupto. Assim como os demais partidos, o PT não é virgem nessa área. Aliás, há político corrupto em todos os partidos. Uns mais, outros menos, mas todos têm.

INDICAÇÃO
Um mossoroense antenado afirma que o que mais incomoda o casal Carlos Augusto e Rosalba, é ter o comando do Estado e da Prefeitura e não ter conseguido indicar a chapa de seu próprio partido. Afinal, a candidatura de Cláudia Regina não foi iniciativa de Carlos Augusto, da Rosa e nem da prefeita Fafá Rosado. Cláudia se impôs como candidata porque os nomes de bolso da turma não vingaram. O vice também não agradou aos poderosos, mas foi imposição do PMDB de Henrique e Garibaldi e o DEM teve que aceitar.

CHAPA
Portanto, a chapa do DEM em Mossoró se formou praticamente à revelia dos donos do poder, o que tem incomodado internamente quem teve que engolir uma solução sem Rosado na disputa. Afinal, Cláudia Regina, em caso de eventual vitória, não aceitaria gritos de Carlos Augusto, assim como Fafá Rosado se submeteu por absoluta falta de força e de conteúdo.

GANHADORA
Sherloquinho afirma que uma vistoria nos contratos feitos por órgãos do Governo do RN com a construtora CLC, com sede no Oeste, vai encontrar muito dinheiro e algo mais. O que é que tá havendo?

FORÇA
A pesquisa divulgada ontem sobre a sucessão em Recife, revela a força incontestável do governador Eduardo Campos na capital pernambucana: O candidato do governador, Geraldo Júlio, saiu de 7% para 29% e caminha para ganhar a eleição.

QUEDA
O arrogante José Serra, novamente candidato a prefeito de São Paulo, está ameaçado de sequer ir ao segundo turno com o ator Celso Russomano. O tucano está em queda livre, enquanto o candidato de Lula, o desastrado ex-ministro do Enem, Fernando Haddad, cresce nas pesquisas. Quem ganhar vai suceder o Micarlo paulista, prefeito Gilberto Kassab.

NOVELA
Boa notícia para o turismo do RN: A Globo vai ‘ambientar’ uma novela no bonito cenário potiguar. Sherloquinho, mais metido que locutor de campanha, questiona: “Será que a Rosa e Ravengar vão fazer os papéis principais?”.

FICHA SUJA
O senador José Agripino esbravejou que não apoiaria nenhum candidato Ficha Suja nessa eleição. O filho dele, deputado Felipe Maia, também concordou. Tudo na teoria. Na prática, a história é outra. Depois de ser impugnado pelo TRE, justamente por ser Ficha Suja, o ex-prefeito de Tangará, Gija, recebeu apoio público do filho de Agripino. Segundo Sherloquinho, Felipe teria dito: “Gija, eu sei que você é Ficha Suja, mas como é do nosso lado, vamos esquecer essa parte. Se você fosse do PT, eu ia chamar Painho pra fazer um discurso esculhambando com sua candidatura e cobrando seriedade na política”. Gija agradece: “Felipe, obrigado pela força. Vou lhe pagar no futuro. Quando for em 2014, eu vou pra rua dizer que você é o deputado que mais trabalha pelo RN”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário