Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

COLUNA DO TÚLIO LEMSO DO JORNAL DE HOJE

PRESIDENTE:
O deputado Henrique Alves ganhou o fim de semana. A coluna do jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja, revela o motivo da alegria do bacurau: “Depois de passar cerca de cinquenta minutos com Henrique Eduardo Alves no Planalto, ontem, Dilma Rousseff despediu-se do líder do PMDB com um singelo “tchau, presidente”. Alves bateu em Marte e voltou”.

PRESIDENTE II
Henrique tem tudo para ser o próximo presidente da Câmara dos Deputados. É habilidoso, conhece a face e o intestino da Casa, quem presta, quem encena e quem tenta; é integrante influente da cúpula do PMDB e conquistou a difícil unidade de sua própria bancada. O porém da história é o tempo. A eleição é em 2013 e os adversários do filho de Aluízio querem arranjar uma forma de evitar sua vitória.

GRAVAÇÃO
O senador José Agripino tem cumprido uma extensa agenda de gravação para o horário eleitoral de seus aliados em várias partes do Brasil. Com uma imagem limpa e um discurso fácil, o pai de Felipe consegue manter a estatura nacional, em que pese o fato de ser oposição ao Governo Dilma.

MÁQUINA
A assessoria do senador José Agripino admite que a agenda de gravações tem sido tão intensa que foi montado um mini estúdio no gabinete do parlamentar, “para facilitar o trabalho dos cinegrafistas”. Sherloquinho, mais curioso que mulher em salão de beleza, questiona: “Esse menino, será que gravar propaganda eleitoral dentro do gabinete do Senado não é uso da máquina?”.

CANDIDATURA
O advogado Araken Farias, coordenador do Procon Estadual, tem aparecido na propaganda eleitoral, mesmo sem ser candidato. É que Araken é presidente do PSL e aparece para pedir votos para os candidatos a vereador do partido, o que tem confundido muita gente.

QUEBRADO
O Governo do RN comprou vários carros Mahindra, da Índia, para o ITEP. O problema é que, segundo informações de fonte do próprio órgão, não há peças de reposição e os carros estão quebrados e sem condições de uso. Resultado: O ITEP está fazendo perícia em carros de passeio; caso precise fazer um trabalho em área de areia ou de difícil acesso, não há possibilidade.

ADVOGADO
A Semana do Advogado do Oeste Potiguar ignorou a presença do vice-presidente estadual da OAB. O evento se desenvolve na sede da OAB de Mossoró e está sendo visto como prova do uso da máquina oficial da entidade em favor do candidato da situação no processo sucessório interno. Embora dois diretores nacionais estivessem no elenco de palestrantes, não houve convite ao Vice-Presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, para participar dos trabalhos nesta quinta-feira na Capital do Oeste.

CONSTRANGIMENTO
Segundo mossoroenses presentes ao evento, o constrangimento provocou a saída de Aldo Medeiros do recinto logo após a primeira palestra. Já no segundo dia, o candidato da situação, Sérgio Freire, teria sido convidado a integrar a mesa dos trabalhos. A OAB de Mossoró é comandada pelo grupo liderado pelo advogado Humberto Fernandes, que também apóia Olavo Hamilton, ex-procurador da Prefeitura de Mossoró, para a vaga de Desembargador pelo Quinto Constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário