Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

CONSELHEIRO
O deputado Fernando Mineiro disse ontem na Assembleia, que é favorável a critérios técnicos e não políticos para preencher os cargos de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Em Brasília, o PT de Mineiro não descarta o preenchimento de vagas indicadas pelo Governo Federal no TCU com critério políticos?  Lá pode e aqui não?

CONSTRANGIMENTO
O médico Cipriano Maia bem que poderia por fim a toda essa polêmica em relação ao fato dele assumir a secretaria de Saúde na futura gestão Carlos Eduardo. Bastaria que ele enviasse ofício comunicando sua desfiliação do PT. Querer o cargo e desafiar o partido, é constranger sua própria legenda.

INVESTIGAÇÃO
A juíza Hadja Hayanne, presidente da Associação dos Magistrados do RN, é favorável ao poder de investigação do Ministério Público, ameaçado por causa de uma PEC que quer restringir as ações do MP.

COLAPSO
O competente jornalista Danilo Sá voltou a escrever para a Folha de São Paulo. Na edição de hoje, o jornal paulista publicou matéria de Danilo sobre o ‘colapso’ que Natal está enfrentando.

CONSENSO

O deputado Fábio Dantas admitiu que pode retirar sua candidatura a conselheiro do TCE. Mas fez uma ressalva: Só sai da disputa se for para o ex-deputado Paulo de Tarso, que tem dito que não aceita o cargo.

ENTREVISTA
A governadora Rosalba Ciarlini será entrevistada neste domingo, na Sim TV, no programa Ponto de Vista, apresentado pelo ex-deputado Nelson Freire. A mulher de Carlos Augusto vai falar sobre desenvolvimento econômico do RN. O programa vai ao ar a partir das 11:30 da manhã.

DÍVIDA
Futuro Chefe da Casa Civil da gestão Carlos Eduardo, o jornalista Sávio Hackradt, liga para dizer que o PT não lhe deve mais nada, pois foi feito um acordo com o partido, que quitou a dívida: “O PT não me deve nada”.

NÚMEROS
Sávio também falou a respeito das dívidas que serão deixadas de herança pela atual gestão. Segundo ele, “todo dia chega uma dívida nova e nós ainda não sabemos os números globais”. Até o final da próxima semana deverão ser enviados para a equipe de transição, os relatórios com números mais conclusivos.

PARCERIA
O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, publicou a seguinte nota: “Cezar Peluso fechou hoje parceria com o escritório de advocacia do constitucionalista Erick Pereira. O escritório, em fase final de reforma, começará a funcionar em fevereiro em uma casa no Lago Sul, em Brasília. O ex-presidente do STF, que decidiu fixar residência no DF depois de pendurar a toga, já está providenciando a retirada de sua carteira suplementar de advogado junto à OAB-DF. A carteira principal ele já retirou na OAB paulista. Na advocacia, Peluso pretende atuar na área de consultoria. A quarentena para atuar no seu antigo Tribunal é de três anos. Por isso, a defesa dos processos do escritório no STF será feita, neste primeiro momento, por Pereira.

DESTAQUE
Erick Pereira já tem sido destaque na imprensa nacional opinando sobre questões relacionadas ao Direito. Agora, o filho de Emmanoel firma parceria com o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, reconhecidamente um dos maiores juristas do país. Um homem como Peluso não faria sociedade com um advogado se não tivesse certeza absoluta de sua capacidade.  Mais uma vitória de Erick, que engrandece o RN, mas provoca também inveja em quem não consegue vibrar com o sucesso de um conterrâneo.

CULTO
O leitor Magnus Alves, manda e-mail: “Olá Túlio, sou assinante do JH  e consequentemente leitor de sua coluna. Por este motivo gostaria que fizesse um comentário no jornal sobre o assunto que segue: Diante das negligências, omissões, corrupções, fragilidade das instituições oficiais, dos gestores públicos e políticos, como a queda ( pelo MP ) da ex-prefeita Micarla de Souza e baixa CREDIBILIDADE da governadora Rosalba Ciarlini, a OPN ( Ordem dos Pastores de Natal ) realiza HOJE no anfiteatro do campus universitário um CULTO DE INTERCESSÃO a Deus por nossa cidade e nosso estado, ou  seja, estamos buscando ajuda do ALTO para que tenhamos dias melhores para nosso estado ( RN )”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário