Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 1 de dezembro de 2012

A PARTIR DESTE SÁBADO, MÉDICOS SUSPENDEM ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS ESTADUAIS E SAMU

Como a coluna da abelhinha informou na edição desta sexta (30), se o Governo do Estado não efetuasse hoje o pagamento dos salários de setembro, os médicos da Cooperativa Médica cruzariam os braços a partir deste sábado (1º). Sem explicação e sem quitação, a partir de amanhã o caos vai se superar e será, pra valer, um salva-se quem puder. Haverá suspensão das atividades no CRO do Hospital Regional Monsenhor Walfredo Gurgel, na Ortopedia do Hospital Deoclécio Marques e no SAMU Metropolitano.

E se até o dia 2 de dezembro a Prefeitura de Natal não quitar os débitos, a partir do dia 3 serão suspensos os “serviços de Alta/Média Complexidade e Plantões Municipais, até a assinatura de novo contrato”.

Eis o comunicado do presidente da Coopmed, Fernando Pinto, aos cooperados:

Caros Cooperados,

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 22 para deliberar sobre o atraso nos pagamentos dos contratos firmados com a SESAP/RN, a COOPMED/RN estipulou a data de hoje como termo final para a quitação do débito referente à produção dos meses de agosto e setembro, sob pena de suspensão da prestação dos serviços;

Ocorre que, apesar das inúmeras promessas verbais de pagamento, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN não se pronunciou formalmente sobre a proposta apresentada, bem como, até o presente momento não efetuou qualquer tipo pagamento.

Ademais, além de já estarmos concluindo o quarto mês de trabalho sem qualquer sinalização de pagamento por parte da SESAP/RN, o reiterado inadimplemento apenas demonstra que a prioridade na saúde não tem sido medida implementada pela Administração Pública.

Dessa forma, conforme a Notificação n. 55/2012 COOPMED/RN enviada à SESAP, a partir de 01/12/2012, os serviços prestados no CRO do Hospital Regional Monsenhor Walfredo Gurgel, na Ortopedia do Hospital Deoclécio Marques e no SAMU Metropolitano serão suspensos.

No que tange aos serviços prestados à SMS por meio do contrato n. 241/2010, cumpre esclarecer que, diante da realização do pagamento do mês de setembro, os serviços que estavam suspensos foram gradativamente retomados.

Entretanto, tendo em vista que o aludido contrato se vencerá no dia 02 de dezembro, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última quarta-feira, ficou deliberado que eventual assinatura de novo contrato estará atrelada à quitação dos demais débitos em atraso.

Assim, conforme a Notificação n. 56/2012 COOPMED/RN enviada à SMS, a partir do dia 03/12/12, os serviços de Alta/Média Complexidade e Plantões Municipais serão suspensos até a assinatura de novo contrato.

Diante do exporto e considerando o fato de a Cooperativa ser uma entidade agregada por diversas pessoas, coletiva e democraticamente gerida, será realizada nova Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 05 de dezembro de 2012 para deliberar sobre a renovação do contrato com o Município do Natal.

Atenciosamente,
Dr. Fernando José Pinto de Paiva
Presidente da COOPMED/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário