Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

WILMA: GESTÃO ROSALBA ESTÁ SEM COMANDO, SEM METAS E SEM RUMO

Ao analisar os números que evidenciam desaprovação do governo Rosalba Cialrini em mais de 70 por cento, conforme a pesquisa Consult, a atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria considera um fato preocupante, já que segundo ela, é uma constatação da própria população que se ressente de serviços básicos e essenciais de qualidade e isso não é bom, nem para o Rio Grande do Norte, nem para o seu povo. Mesmo assim, Wilma de Faria entende que existe tempo hábil para recuperação do governo.

Mas, para que isso aconteça, a ex-governadora diz que é necessário que a governadora tenha comando, metas e cumprimento dessas metas e dos compromissos assumidos com a população durante a campanha eleitoral. “No momento o governo está sem rumo”, observa Wilma de Faria, lembrando que os 70 por cento de desaprovação do governo é coisa nunca vista no Rio Grande do Norte.

Wilma diz ainda, que tem visitado alguns municípios do Estado e constatado uma certa frustração da população que segundo ela, é motivado, principalmente pela falta de ações efetivas do governo num momento de crise aguda que vive o homem do campo em razão da seca. Ela conclui reconhecendo que existe um sentimento popular pedindo a sua volta ao Governo do Estado, tanto pela decepção com relação ao atual governo, quanto pelo reconhecimento do povo ao trabalho que realizou no Rio Grande do Norte. Ela considera gratificante as demonstração de incentivo e apoio ao seu nome, mas reitera: “até agora nada foi decidido sobre meu futuro político”.

Vice-prefeita diz que não definiu futuro e relembra passado: “tentaram me destruir”
A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, líder do PSB no Estado, mostra-se agradecida ao povo do Rio Grande do Norte pela citação do seu nome nas primeiras colocações para o Governo do Estado, segundo pesquisa realizada pela Consult, publicada n ´O JORNAL DE HOJE, edição da última terça-feira. A ex-governadora foi citada em primeiro lugar nos cenários onde aparecem também o atual vice-governador Robinson Faria, do PSD e a governadora Rosalba Ciarlini, do DEM. Num dos cenários ela tem 46,94 por cento e o vice-governador 17,18 por cento. No outro, Wilma de Faria obteve 38,29 por cento e Robinson Faria 17,18 por cento. Em outro cenário o vice-governador apresenta 35,76 por cento com a governadora obtendo 18,18 por cento. Também aparecem em primeiro lugar o senador Garibaldi Filho e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo.

O motivo do bom posicionamento nas pesquisas a vice-prefeita de Natal, atribui ao trabalho realizado por Natal e pelo Rio Grande do Norte durante o período em que exerceu vários cargos públicos, entre eles o de prefeita e governadora. Perguntada se a presença do seu nome bem colocado nas pesquisas seria um estímulo para disputar novamente o Governo do Estado, Wilma de Faria limitou-se a dizer que a oposição tem que se unir para retomar o Poder Estadual em 2014 objetivando reconstruir o Rio Grande do Norte. “A situação é tão grave que não podemos fazer projeções políticas agora. A classe política tem que se unir para enfrentar os problemas e encontrar soluções para melhor os serviços básicos enfrentados pela população nos setores de saúde e segurança, por exemplo”. Ressaltou, lembrando que existe uma cobrança generalizada da população nesses setores porque se trata de vida humana.

NADA DECIDIDO
Sobre o seu futuro político, particularmente uma possível uma candidatura sua ao Governo do Estado, Wilma de Faria diz não ter nada decidido para 2014 . “Ainda não decidimos nada, a não ser trabalhar e ajudar Carlos Eduardo a recuperar Natal. Eu tenho que ser racional. Tentaram me destruir, mas não conseguiram e sempre sou bem avaliada. As vezes a gente perde, mas isso faz parte da democracia. Eu não tenho poder econômico do meu lado, não conto com jornais, rádios ou televisão, entretanto, tenho o povo que me elegeu várias vezes”, diz a vice-prefeita, sem identificar as pessoas que tentaram lhe destruir, justificando: “os adversários de hoje poderão ser aliados amanhã”.

CARLOS EDUARDO
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo teve seu nome citado na pesquisa Consult num dos cenários onde ele aparece com 42,82 por cento e a governadora Rosalba Ciarlini com 17,53 por cento. Procurado para falar sobre a consulta popular, a sua assessoria afirmou que o prefeito  não se pronunciará sobre os números divulgados. Disse que no momento, Carlos Eduardo está preocupado em administrar Natal. Em outras oportunidades, o próprio prefeito Carlos Eduardo tem afirmado que não será candidato a governador nas eleições de 2014 e em consequência ficará no cargo de prefeito durante todos os 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário