Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TRT/RN LANÇA CAMPANHA TRABALHO SEGURO

Um solenidade nesta sexta-feira, às 8:30h da manhã, na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), com a participação de magistrados, servidores, advogados, trabalhadores e empresários, marcará o lançamento da Campanha Nacional do Trabalho Seguro 2103 no Rio Grande do Norte.

O presidente do TRT-RN, José Rêgo Júnior fará a abertura do evento, que será coordenado pela juíza Simone Jalil e pelo juiz Alexandre Érico da Silva e terá como ponto alto o lançamento de uma cartilha educativa, dirigida aos trabalhadores com orientações sobre o uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

No ano passado, o TRT-RN foi um dos três Tribunais do Trabalho do país que obteve o melhor desempenho no cumprimento das metas no ano de 2012. Neste ano, além de intensificar esse trabalho junto aos operários, o programa também apontará seu foco para o segmento de Transporte Rodoviário. Durante esta semana, o juiz Alexandre Érico participou de um encontro nacional, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, em que todos os gestores do programa Trabalho Seguro dos TRTs brasileiros definiram algumas metas que deverão ser alcançadas em 2013.

METAS
5 - Trabalhar pela criação de legislação exigindo que, nas licitações, o Poder Público exija das empresas contratadas treinamento dos empregados na área de prevenção de acidentes.

6 - Criação de mecanismos de comunicação de massa disseminando informações sobre prevenção de acidentes.

7 - Realização de curo sobre perícias para magistrados, servidores e peritos.

8 - Inserção de temas ligados a prevenão de acidentes no curriculo das escolas publicas.

9 - Realização da Semana de Prevenção de Acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário