Páginas

BUSCA NO BLOG

segunda-feira, 25 de março de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

LEITE
Sherloquinho afirma que desvios no Programa do Leite do Governo do Estado, poderão levar gente pra cadeia. Há informações que estão sendo pagos 155 mil litros por dia, mas a distribuição é bem diferente da quantidade paga. Ou seja: Sobra gordura grande e alguém está se dando bem. O Ministério Público já está investigando o caso.

LEITE II
Em Natal, por exemplo, onde o Governo do RN distribuia cerca de 30 mil litros por dia, atualmente não há distribuição de nenhum litro. O que  é que tá havendo?

MUDANÇA
A posse dos novos secretários da gestão Rosalba Ciarlini, marca um novo momento no Governo e na coalização de forças que sustentam politicamente a administração. Tudo mais simbólico do que prático.

NOMES
Tres secretários foram nomeados. Dois por indicação política e um por exclusão e falta de opção. Os nomes que tomaram posse não são, nem de longe, representativos do maior partido do Estado, que abriga a maior liderança, senador e ministro Garibaldi Filho. Os novos secretários foram avalizados publicamente. Só.

APOIO
O PMDB não vai romper agora com o Governo Rosalba. Mas sua insatisfação permanece, pois o que Carlos Augusto queria, aconteceu: Desgastou ainda mais a imagem de fisiológico do PMDB, faminto por cargos públicos. Em contrapartida, os líderes encenam um respaldo ao novo momento do Governo, sem o comprometimento político que já houve no passado.

INTERIOR
O deputado Henrique Alves, que diverge momentaneamente do ministro Garibaldi Filho em relação ao Governo Rosalba Ciarlini, viaja ao interior com discurso de candidato a governador. Na verdade, Henrique não rompeu agora com a Rosa por conveniências mais familiares do que políticas. Garibaldi sabe o motivo e respeita a opção do primo.

INVIÁVEL
O deputado José Adécio afirma que a governadora Rosalba Ciarlini só será candidata a reeleição se recupear a imagem perante a opinião pública. Ou seja: No próprio partido da Rosa, já se pensa na inviabilidade eleitoral da governadora que venceu em primeiro turno.

RECUPERAÇÃO
A governadora Rosalba Ciarlini sabe que sua gestão é reprovada pela maioria da população. Independente dos motivos que levam ao desgaste do Governo, o fato é que a Rosa termina o mês de março reprovada e inviabilizada eleitoralmente. Porém, ainda não é o fim.

MUDANÇA
A questão de Rosalba é com o calendário. Caso consiga reverter o desgaste até o segundo semestre deste ano e também consiga manter o PMDB na base aliada integralmente, a mulher de Carlos Augusto ganha folêgo para tentar mais um mandato. O problema é que as duas condições para a recuperação da gestão não são tão fáceis de ocorrer. É improvável, mas não é impossível.

REALIDADE
O ex-deputado Ney Lopes, manda e-mail: “Amigo Tulio, agradeço o seu registro na coluna, dia 22. Muito obrigado. Porém, são fatos consumados. É a vida pública do RN. Duríssima, mas real. Continuo na luta.  Não me omito, mesmo que alguns queiram forçar que vista o pijama. Como jornalista e cidadão opino sempre, mesmo que não ouçam, ou façam que não ouvem”.

ABUSO
Leitor servidor público manda e-mail: “Tem chefe de setor na Governadoria que inebriado pelo cargo e querendo mostrar “poder” (que só ele julga ter) persegue os funcionários mais humildes. O governo Rosa já está tão “bem avaliado” para que auxiliares como esses ainda ajam dessa forma. Além disso, todas as sextas-feiras, esse dito chefe dispensa o motorista e fica com o carro locado e abastecido pelo governo para passar o final de semana”.

SORRISO
O leitor Pedro Costa Dantas, manda e-mail: “Prezado Tulio, gostaria de parabenizar o JH pela foto da 1a. pagina edição 22.03.13 (sexta-feira), que poderiamos denomina-la de “RETRATO ATUAL DO RN”, quando nos deparamos com o “abraço/sorriso falso” de Rosalba, retribuido pelo ministro Alexandre Padilha com “sorriso nôjo”, e nosso JA  estampando um verdadeiro “sorriso menino traquino” , estando em segundo plano o Dr. Paulo Davim “brechando essa arrumação” e certamente indignado com o cenário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário