Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 30 de março de 2013

CORPO DE ALPINISTA MORTO NO MONTE ACONCÁGUA CHEGA À PARAÍBA

alpinista paraibano desaparecido Argentina (Foto: Reprodução)Corpo de alpinista paraibano chegou à Paraíba ontem,sexta (Foto: Reprodução)

O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, encontrado morto após ficar desparecido por duas semanas no monte Aconcágua, chegou a Guarabira, no Brejo paraibano, por volta das 15h40 de ontem, sexta-feira (29). De acordo com a esposa do alpinista, Alessandra Pereira, o corpo de Josenildo será velado da tarde desta sexta, na Central de Velorios Sono Eterno, até as 16h do sábado (30), quando acontece o sepultamento na própria cidade.

A previsão inicial era de que o corpo chegasse à Paraíba ainda na madrugada da sexta-feira, mas devido às dificuldades com voos, o corpo de Josenildo só chegou à sua cidade natal durante a tarde. O governo da Paraíba havia informado na segunda-feira (25) que iria arcar com os custo dos translado do alpinista alçado em cerca de R$ 20 mil.
Josenildo desapareceu na quarta-feira (6) quando pretendia chegar ao cume do monte Aconcágua na Argentina, ele liderava um grupo de cinco brasileiros, sendo três paulistas e um mineiro. O corpo dele foi encontrado no dia 20 deste mês por uma equipe de buscas da da Guarda Florestal do Parque do Aconcágua. Depois de encontrado, o corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, foi levado para a cidade argentina de Uspallata onde passou por perícia na quinta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário