Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 31 de maio de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

CONTRASTE
A governadora Rosalba Ciarlini, que permanece em acentuado desgaste diante da opinião pública, continua pontuando negativamente. Nesse caso específico do aluguel do avião por 100 mil reais, a Rosa ‘austera’ que cobra dos servidores economia de cada centavo, termina revelando um esbanjamento desnecessário para um Estado pobre. Fica difícil a defesa oficial em casos como esses.

VOADORA
O Governo Rosalba Ciarlini não aparece bem quando o tema é avião. Usou a aeronave oficial para ir a uma festa de aniversário de casamento de um prefeito do interior; usou e abusou do avião do Governo para ir a Mossoró participar da campanha eleitoral. Tudo feito de forma despudorada, sem qualquer preocupação com a opinião pública.

REALIDADE
O deputado Leonardo Nogueira apontou uma situação de quase irreversibilidade da governadora Rosalba Ciarlini, diante das promessas feitas e não cumpridas. O agravante fica por conta de Leonardo ser do mesmo partido da Rosa e geralmente os aliados fingem que as coisas vão bem, mesmo quando o quadro é preocupante. Porém, ser realista pode render perseguição do casal governador.

SUCESSORA
Sherloquinho tomou conhecimento que Carlos Augusto Rosado, o ‘governador’, não gostou nem um pouco das declarações de Leonardo Nogueira. Mas há um ponto em que Ravengar ficou ainda mais indignado; o fato de Leonardo assumir que Fafá Rosado foi responsável pela vitória de Cláudia Regina, sua sucessora.

SUCESSORA II
Carlos Augusto contabiliza a vitória de Cláudia Regina como uma ação emergencial executada por ele e que resultou na reversão do quadro eleitoral em Mossoró, tomando de Larissa, a vitória que estava próxima. Justamente por conta da eleição de Mossoró, a governadora vai ser julgada pela Justiça Eleitoral e pode até ficar inelegível por 8 anos.

FOTOGRAFIA
Por falar em Cláudia Regina, a bela prefeita da Capital do Oeste veio a Natal somente para ser fotografada pelo competente Giovanni Sérgio, que a clicou para a foto oficial. Um mossoroense do Alto de São Manoel não perdoou a prefeita: “Tudo bem que Giovanni é competente, mas será que não tem um fotógrafo em Mossoró capaz de fazer uma foto boa pra prefeita?”.

DETRAN
A greve dos servidores do DETRAN pode servir para pautar um tema que há muito não se fala: A autonomia administrativo-financeira do órgão. Afinal, o DETRAN arrecada milhões, mas o dinheiro vai direto para a conta única do Governo, deixando o órgão em situação de permanente dependência financeira da secretaria de Planejamento.

DETRAN II
Como o deputado Fernando Mineiro quer a presença do diretor geral do DETRAN, Willy Saldanha, para prestar esclarecimentos a respeito dos recursos do órgão, pode ser uma boa oportunidade para a Assembleia apoiar o retorno da autonomia financeira do DETRAN. Willy é da inteira confiança do casal Rosalba/Carlos Augusto, goza da simpatia dos servidores e teria como realizar um grande trabalho com os recursos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário