Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

MUDANÇA
Os nossos políticos costumam mudar de opinião até mais do que mudam de terno. O deputado Henrique Alves votou contra Rosalba Ciarlini; aderiu ao Governo em nome da ‘governabilidade’; adaptou o discurso e ficou mais governista do que Agripino; depois, rompeu e já encaixou novo discurso; agora, de oposição. Metamorfose em pessoa.

INOCENTE
A absolvição do médico Carlos Faria no escândalo do Foliaduto, livra a ex-governadora Wilma de Faria de um peso político extremamente negativo; assim como limpa a imagem do respeitado cardiologista que um dia aventurou-se na área política para ajudar a irmã e terminou chamuscado por atividades tradicionais de um grupo que não pertencia.

INOCENTE II
Com mais essa absolvição na esfera criminal, a família da ex-governadora Wilma de Faria tem motivos de sobra para construir uma estátua do advogado Erick Pereira, que defendeu os Faria. Afinal, diante das provas e da repercussão do caso, sem um advogado com a estatura do filho de Emmanoel, dificilmente haveria absolvição.

O ASTRO
O deputado Nélter Queiroz gosta de freqüentar cartomantes. Em 2008, uma vidente disse ao genro de Graça Motta, que Micarla não terminaria o mandato. Agora, em regular consulta, a mesma cartomante disse ao ‘cavalo doido’ de Jucurutu, que Rosalba não conclui o mandato. Carlos Augusto vai pedir o telefone da ‘mãe Diná’ potiguar para tentar ‘reverter’ o processo.

DESGASTE
Inevitável o desgaste da vereadora Amanda Gurgel em parcela significativa de seu eleitorado. Com uma bandeira de luta que vale por um mandato, no caso o passe livre, a professorinha se deixou contaminar pelo radicalismo além da conta, foi vinculada aos vândalos e baderneiros e vai ter muita dificuldade para reconquistar o respeito de quem apostou em seu nome independente da sigla ou de sua posição ideológica.

VERDADE
Os vereadores têm travado batalhas verbais fortes nos últimos dias na Câmara de Natal. Há os que consideram ‘baixaria’ e até ‘repudiam’ as discussões em que os parlamentares batem forte uns nos outros. Mas é justamente quando está revoltado e com raiva que o político fala a verdade. Quando está ‘tudo bem’, a hipocrisia do ‘vossa excelência’ domina os debates e a verdade não aparece.

AFASTAMENTO
A possibilidade real de afastamento da governadora Rosalba Ciarlini, provoca estratégias em rosalbistas. A principal delas tem o objetivo de desacreditar as ações do Ministério Público e fazer crer que o Judiciário Potiguar foi precipitado ao afastar a então prefeita Micarla de Sousa. Antecipando uma aparente defesa da Borboleta, deixando a ex-prefeita na condição de ‘injustiçada’ e vítima de ações não fundamentadas, prepara-se o terreno para evitar que fato semelhante ocorra com a Rosa. Mas, pelo que Sherloquinho andou ouvindo, a estratégia não tem surtido efeito. Pelo contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário